Cidades

Prefeitura de Goiânia leva mais de 40 serviços ao 3º Mutirão Governo de Goiás, na região Sudoeste da capital

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia leva, ao 3º Mutirão Governo de Goiás, mais de 40 serviços à população da região Sudoeste da capital. O evento acontece nos dias 12 e 13 de março, em estrutura montada no estacionamento do Portal Sul Shopping, localizado na GO-040, em Goiânia. A abertura será às 08h do sábado (12/03), com a presença do prefeito Rogério Cruz e do governador Ronaldo Caiado.

Nestes dias que antecedem ao evento, pastas municipais envolvidas no mutirão executam serviços de manutenção em vias e espaços públicos, revitalizações e reformas, execução de benefícios e assistência nos 24 bairros contemplados pela ação. Ação mobiliza órgãos como Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra) e de Mobilidade (SMM), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

Rogério Cruz afirma que a parceria com o governador no mutirão traduz o compromisso da prefeitura e do Governo de Goiás de levar serviços básicos para perto da população. “Cuidar das pessoas é fazer com que os serviços públicos cheguem mais perto delas, por isso, nossa parceria neste grande mutirão”.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) monta estandes do Atende Fácil e presta serviços de cadastro de empresas e MEI; negociações de IPTU e ISS; cálculo do ITBI; cadastros para habitação e pessoa física; serviços de Processo Eletrônico Digital (PED); cadastro de Feirante Livre e Especial, Ambulante, Food Truck e Permissionário de Mercado; Alvará Fácil; emissão de DUAMs; protocolos de Processos de Poda e Extirpação e Vistoria de Arborização (Amma) e demais secretarias; acesso à Nota Fiscal Eletrônica e avulsa; solicitação de escritura; alteração de cadastro imobiliário e emissão de certidões.

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres receberá inscrições para cursos de qualificação e para o programa Renda Família + Mulher. A pasta de Desenvolvimento Humano e Social vai fazer cadastramentos no CadÚnico, Carteirinha do Idoso, além de prestar orientação sobre benefícios e programas de assistência social.

READ  Governo do Tocantins antecipa pagamento de servidores para sexta, 25

A Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar vacinas contra a Covid-19 e antirrábica, além de oferecer testagem ampliada. No estande da Educação, o público conhecerá os projetos de Reconhecimento Facial e Laboratório Maker – Robótica; receberá mudas distribuídas pelo Horta Escolar; terá acesso a vídeos e livros na Kombiteca; e se informará sobre matrículas e lotação de servidores.

Além de distribuir mudas de plantas medicinais e nativas do cerrado, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) orientará quanto ao plantio das espécies. As equipes também vão tratar da renegociação de multas; consulta para animais de pequeno porte; orientações sobre Licenciamento Ambiental e Licença Fácil, poluição visual e sonora, poda e extirpação de árvores.

A população poderá registrar denúncias relativas à fiscalização e depositar recicláveis e resíduos no Ecoponto Móvel.

Durante o mutirão, o prefeito Rogério Cruz também visitará instituições municipais de ensino, unidades de saúde, centros de assistência social e parques que passam por obras de revitalização.

Foto: Secom

Ações em andamento
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) intensifica remoção de entulhos e galhos; poda, extirpação e destocamento de árvores; varrição; manutenção e poda de gramados; limpeza de praças e mananciais; capina; roçagem; limpeza de lotes baldios; pintura e reconstituição de meio-fio; plantio de árvores, mudas, trepadeiras e gramas, entre outros trabalhos.

Entre os serviços executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), estão a limpeza das bocas de lobo, bueiros e galerias pluviais; reparos no asfalto e patrolamento de vias não asfaltadas; recuperação de meios-fios e bocas de lobo; troca de lâmpadas; e, manutenção de campos de futebol.

READ  Aluna da Cia Catavento é a 1ª a ser aprovada na École Supériéure des Arts du Cirque

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) realiza frente de serviços de sinalização viária na Região Sudoeste da capital. No total, 24 setores serão atendidos até a próxima sexta-feira (11/03).

A Amma revitalizará parques e áreas verdes, inclusive com plantio de mudas. As equipes da Saúde realizarão visitas domiciliares, nas quais também orientarão quanto a tratamento, prevenção e eliminação dos focos de Aedes aegypti. Também, atenderão a demandas de animais sinantrópicos, como escorpião, abelhas e ratos; além de adiantar a vacinação antirrábica canina.

Bairros atendidos pelo Mutirão
1- Residencial Acrópole II
2- Setor Amim Camargo
3- Residencial Ana Clara
4- Setor Andréia
5- Conjunto Baliza
6- Residencial Barcelona
7- Jardim Caravelas
8- Jardim Caravelas – 1ª Etapa
9- Residencial Center Ville
10- Setor Cristina
11- Setor dos Dourados
12- Setor dos Dourados – Extensão
13- Setor Garavelo
14- Setor Grajaú
15- Jardim Ipanema
16- Jardim Itaipú
17- Residencial Jardins Lisboa (condomínio fechado)
18- Jardim Madri (condomínio fechado)
19- Jardim Madri – complemento
20- Setor Maria Celeste
21- Setor OrientVille
22- Residencial Portal do Oriente
23- Residencial Talismã
24- Residencial Talismã I

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia leva mais de 40 serviços ao 1º Mutirão do Governo de Goiás
Datas e horários: sábado (12/03), das 08h às 16h e domingo (13/03), das 08h às 12h
Local: estacionamento do Portal Sul Shopping – GO-040
Abertura: presença do prefeito Rogério Cruz e do governador Ronaldo Caiado, a partir das 08h

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA