Cidades

Prefeitura de Goiânia leva projeto ‘Trabalho, Justiça e Cidadania’ à Escola Municipal Renascer

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, nesta sexta-feira (29/04), mais uma edição do projeto “Trabalho, Justiça e Cidadania”, desta vez na Escola Municipal Renascer, localizada no Residencial Real Conquista. A iniciativa leva conceitos sobre o trabalho para as salas de aula da rede municipal de ensino.

A metodologia utilizada no projeto, que é desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), foi elaborada para atender aos estudantes do Ensino Fundamental de forma didática e descomplicada acerca dos direitos e deveres do cidadão dentro das formas de trabalho.

“Todo incentivo voltado para o conhecimento e para a cidadania é fundamental para a formação das nossas crianças e adolescentes. Por isso, esse projeto conta com o apoio integral da gestão municipal”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

O evento contou com a presença de representantes do MPT Goiás e do IGT. Foram distribuídas cartilhas informativas e brindes para os estudantes e os cerca de 300 alunos da instituição, do 6º ao 9º ano, assistiram a um monólogo de teatro sobre o tema. Ao longo do ano, outras oito instituições de ensino receberão as equipes técnicas do projeto.

READ  Projeto musical em hospitais estaduais aborda campanha Junho Laranja
Foto: Marina Amorim

“Essa iniciativa faz a diferença na vida dos nossos estudantes, pois traz subsídios pedagógicos para que as crianças e jovens possam debater e aprender mais sobre esse tema que faz parte da vida adulta da maioria da população”, explicou o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa.

“Abrimos as portas da nossa escola para esse projeto, que vai ser trabalhado nos anos de 2022 e 2023. Teremos de forma lúdica e didática conhecimentos sobre as questões relacionadas ao direito do trabalho”, destaca a diretora da Escola Municipal Renascer, Adriane Macedo.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiãnia

Fonte: link

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA