Cidades

Prefeitura de Goiânia mantém vacinação contra Covid-19, Influenza e Sarampo, neste sábado (06/05)

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza, neste sábado (06/05), quatro locais para vacinação contra a Covid-19 e Influenza. A estratégia contempla o público infantil e adulto, além de idosos com 60 anos ou mais, que precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (4ª dose). Ao todo, são duas unidades de saúde, com o horário de funcionamento das 08h às 17h, e duas unidades móveis da van da VacinAção, que ficarão estacionadas em locais estratégicos da capital das 08h às 16h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro Municipal de Vacinação (CMV), localizado no Setor Pedro Ludovico, e o Ciams Urias Magalhães, localizado no Setor Urias Magalhães, estarão abertos para aplicação de vacinas para públicos específicos, contra Influenza, Sarampo e Covid-19. Essas duas unidades não aplicarão vacinas de rotina, que voltam a estar disponíveis no domingo (08/05), das 08h às 17h.

Em relação às unidades móveis, uma van estará estacionada na Praça da Feira do Residencial Alphaville, localizada na Rua Alpha-19, s/n, Residencial Alphaville, Região Sudoeste da capital, e a outra estará na Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada na Viela São Luís esquina com a Neto, Jardim Petrópolis, Região Oeste de Goiânia. A van da VacinAção atende pessoas com idade acima de 12 anos, para vacinas contra Covid-19 e Influenza.

“A cada dia, conseguimos alcançar mais pessoas com a vacinação móvel, que já aplicou quase 90 mil doses de vacinas”, comemora o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, lembrando que a van realiza buscas ativas de pessoas aptas a se vacinar e, por isso, as ações itinerantes são promovidas em praças, parques, feiras, centros comerciais, igrejas e terminais de ônibus, entre outros locais.

READ  Doria aprova lei que prevê multa de até R$ 98 mil para 'fura-fila' na vacinação

Vacinação

Influenza
O público apto a se vacinar contra Influenza são os idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de 05 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.

Para receber as vacinas, os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos, um documento pessoal com foto.

As crianças, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação e um documento, e os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita e relatório médico.

Sarampo
No caso do Sarampo, a vacina está disponível para os trabalhadores da saúde e as crianças de seis meses a menores de 05 anos. Neste sábado, a imunização poderá ser feita no CMV e no Ciams Urias Magalhães. Os trabalhadores da saúde precisam apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação e um documento.

READ  Saúde promove reunião macrorregional on-line sobre campanha de vacinação contra a influenza

Covid-19
A vacinação para Covid-19 está disponível para pessoas com idade acima de 05 anos, segundo os critérios estabelecidos para o recebimento das doses.

Sobre a documentação, as pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. As crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).

Locais de vacinação:

Covid-19, Influenza e Sarampo

  • Centro Municipal de Vacinação (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, quadra 216-A, lote 05, Setor Pedro Ludovico
  • Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara, esquina com as ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, s/n, Setor Urias Magalhães

Covid-19 e Influenza para maiores de 12 anos – unidades móveis (van da VacinAção)

  • Praça da Feira do Residencial Alphaville: Rua Alpha-19, s/n, Residencial Alphaville
  • Igreja Nossa Senhora do Carmo: Viela São Luís esquina com a Neto, s/n, Jardim Petrópolis

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA