Cidades

Prefeitura de Goiânia promove primeira edição da Série Música de Câmara, com recital Eríneas, de canto e piano, nesta sexta-feira (01/04)

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove, nesta sexta-feira (01/04), às 20h, a primeira edição da “Série Música de Câmara”, com o recital “Eríneas”, de canto e piano, da Orquestra Sinfônica de Goiânia. O concerto será realizado na sala de ensaios da orquestra, no 9º andar do Edifício Parthenon Center, no Centro, com acesso restrito e gratuito a 160 pessoas. Recital contará com a participação da soprano Patrícia Mello, do tenor Alexandre Vaz, e do pianista Fábio Leite.

“Na mitologia grega, as Erínias eram criaturas que puniam os mortais, personificações da vingança, atormentando-os até a loucura. Para esse recital, traremos peças para piano solo e árias de ópera que expressam o extremo dessa perturbação, oscilando entre o amor e o ódio, a paz e a fúria, a alegria e a tristeza, o desespero e a calmaria, a lucidez e a loucura”, explica o maestro Eliseu Ferreira.

A sala onde ocorrerá o espetáculo abrirá às 19h30, e a admissão do público será por ordem de chegada. Não é necessário retirar os ingressos antecipadamente. O acesso aos elevadores do Parthenon Center se dá pela entrada da Rua 17 (garagem), após as 18h.

Patrícia Mello
Graduou-se como Bacharel em canto pela Universidade Federal de Goiás, no ano de 2007, com a professora ngela Barra. Em 2010, cursou Canto Solstício (ópera), na Itália. Atuando ativamente desde 2009, teve oportunidade de se apresentar sob a regência de renomados maestros, como Alessandro Sangiorgi, Neil Thomson, Benoit Fromanger, Abel Rocha, Maximiliano Carraro, Linus Lerner, Claudio Cohen, dentre outros. Além das óperas, sua atuação inclui obras como a 9ª sinfonia de Beethoven, Requiem de Brahms, Requiem de Mozart, Messiah de Haendel, dentre outras missas e oratórios.

READ  Goiás tem 24.792 mortos e 978.504 infectados

Alexandre Vaz
Integrante do Coro Sinfônico de Goiânia desde 2011, Alexandre Vaz é bacharel em música com habilitação em canto pela Universidade Federal de Goiás, onde foi aluno da professora ngela Barra. Participou de masterclasses e festivais com Chris Merritt, Drª. Linda Dobbs, Dr. Ricky Little, Drª. Liliana Bizineche, Drª. Noemi Lugo, Ricardo Ballestero, Drª. Marília Álvares, entre outros. Vaz integrou produções de óperas como “L’Elisir D’Amore” (O Elixir do Amor) de Gaetano Donizetti, no papel de Nemorino, junto à Universidade de Brasília (UnB), e “Die Zauberflöte” (A Flauta Mágica), de Wolfgang Amadeus Mozart, no papel de Tamino, junto à Universidade Federal de Goiás (UFG). Foi solista nos oratórios “Messiah” (Messias), de George Frederic Händel, junto à Orquestra Filarmônica de Goiás, e “Elijah” (Elias), de Felix Mendelssohn, no papel de Obadiah, junto à Orquestra Sinfônica de Goiânia, ambos sob a regência do Dr. ngelo Dias, e também solista da 9ª Sinfonia de Ludwig Van Beethoven, sob a batuta do maestro Carlos Moreno. Nos Estados Unidos da América, estudou canto com Roger Lucas, e em Marshall University (Huntington – West Virginia), com o Dr. Larry Stickler, que fez parte de sua graduação. Atualmente, Alexandre Vaz se dedica a cantar obras de compositores desde o período barroco até peças compostas nos dias atuais, contemplando cinco séculos de música, com repertório em diferentes estilos, que abrangem a canção de arte brasileira, alemã (lied), francesa (chanson/melodie), norte- americana (art song), oratórios, cantatas e óperas.

READ  Inclusão da campanha "Outubro Rosa" nas escolas é aprovado em primeira fase

Fábio Leite
Bacharel em piano pela Universidade Federal de Goiás (UFG), formado no ano de 2012, na classe da professora Consuelo Quireze Rosa. De 2009 a 2016, recebeu regularmente orientação do professor Luiz Medalha Filho. Desde 2013, é pianista correpetidor do Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia. De 2014 a 2015, foi professor do Instituto Federal de Goiás (IFG). Foi professor de piano no Itego Basileu França. Em 2013, ganhou o Prêmio Artista Revelação, do concurso Jovens Solistas da Orquestra Filarmônica de Goiás, premiação que deu a ele a possibilidade de tocar como solista o Concerto Nº 02 de Sergei Rachmaninov, com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Serviço
Assunto:
Prefeitura promove primeira edição da “Série Música de Câmara”, com recital “Eríneas”, de canto e piano, da Orquestra Sinfônica de Goiânia
Data: 1º de abril
Hora: 20h
Local: Sala da Orquestra Sinfônica de Goiânia (Edifício Parthenon Center, Rua 04, nº 515, 9º andar, sala 904)

Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA