Cidades

Prefeitura de Goiânia realiza feira de produtos comercializados por mulheres, na quinta-feira (10/03) e sexta-feira (11/03)

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia realiza, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura de Goiás, a feira Goiânia por Elas, na Vila Cultural Cora Coralina, nos dias 10 e 11/03, das 10h às 19h30. Ação, que integra comemorações ao Mês da Mulher, reúne 25 expositoras parceiras.

Com foco no empoderamento feminino, evento reúne mulheres do ramo da moda, artesanato, arte, design, música e gastronomia. Além de novas empreendedoras, também estão confirmadas expositoras que já atuam em eventos realizados pela Prefeitura de Goiânia, a exemplo da Feiras das Pretas, das Entidades das Pessoas com Deficiência e do Lixo Zero.

O prefeito Rogério Cruz afirma que objetivo da feira é promover protagonismo e autonomia financeira feminina, além de debater pautas importantes sobre direitos das mulheres. “Além de celebrar, é preciso reconhecer o papel da mulher na sociedade, proporcionar a elas a independência, segurança e respeito, seja qual for a esfera”, aponta.

A secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes, defende a feira como “momento de juntar forças e construir uma cidade mais igualitária em termos de gênero”.

A iniciativa conta com programação cultural, oficinas, show de talentos e rodas de conversa sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na capital.

Programação

10/03 (quinta-feira)
10h: Oficina de Contação de histórias
11h: Oficina de A arte do lápis de cor
12h: Show de talentos (microfone aberto)
14h: Oficina de A arte do fuxico
16h: Solenidade oficial de abertura
16h30: Roda de conversa Goiânia por Elas: empreender e sobreviver
18h: Lançamento e sessão de autógrafos do Livro em Branco ou Uma Mulher de 30 anos, da autora Lidiana Reis

READ  Prefeitura de Goiânia sanitiza escolas e Cmeis para garantir segurança da comunidade escolar

11/03 (sexta-feira)
11h: Roda de conversa O direito da mulher e o combate à violência
12h: Lançamento e sessão de autógrafos do livro 4 Razões para Sobreviver, da autora Iraides Barbosa
13h: Roda de Conversa – Um novo ciclo pela saúde da mulher
15h: Roda de conversa – Viver a maternidade em 2022
17h: Debate – Goiânia por Elas: inclusão, diversidade e empoderamento

Goiânia por Elas
As ações comemorativas do Mês da Mulher começaram oficialmente na manhã do último domingo (06/03), com desfile inclusivo de 32 mulheres no Lago das Rosas, evento que teve aulão esportivo e palestra com a coach Alyne Carneiro.

Em seguida, foi lançada a campanha “Violência contra a Mulher é Crime’’, que consiste na fixação em ônibus da capital de mensagens que conscientizam sobre as formas de violência contra a mulher e canais de denúncia. Conteúdo também é divulgado em televisões dispostas nas plataformas de ônibus.

Na terça-feira (08/03), foi inaugurado o Centro de Formação Consuelo Nasser, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e realizado o Goiânia por Elas Empodera, dia de beleza e bem-estar para 40 mulheres vítimas da violência, no Senac Elias Bufáiçal, no Setor Aeroporto.

READ  Secult realiza exposição de Pitágoras na Vila Cultural Cora Coralina

O Paço Municipal recebe feira com 35 mulheres que comercializam produtos de artesanato, moda, alimentação e bem-estar. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) realiza, às 11h, live sobre a Saúde da Mulher, com a enfermeira Nara Francely e as psicólogas Edvânia Pereira e Clene Lopes.

Na área da cultura, houve apresentações da Orquestra Feminina de Goiânia, no dia 08/03, no Teatro Goiânia, às 20h, em conjunto com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, e exposição “Feminino”, no hall do Paço Municipal, com obras do Centro Livre de Artes (CLA).

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) fez, na terça-feira (08/03), apresentações culturais no Parque da Lagoa, no Parque Industrial João Braz, a partir das 16h.

Até o final do mês, ocorrerão ações pontuais da SMPM, como blitz com a Patrulha Mulher Mais Segura, entregas de doações e live sobre o Dia da Mulher.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia realiza Feira Goiânia por Elas
Quando: 10/3 e 11/3
Horário: 10h às 19h30
Onde: Vila Cora Coralina – Rua 3, s/n, Setor Central
Assessoria: Anauara Vieira – (62) 9835-5167

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA