Cidades

Prefeitura de Goiânia realiza plantio de 200 mudas de árvores nativas do Cerrado, no Parque Água Branca

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), realizou, na sexta-feira (03/06), ações de proteção ambiental no Parque Água Branca. Atividade se concentrou na limpeza da nascente do córrego, bem como no plantio de 200 mudas de árvores nativas do Cerrado. Do plantio, 40 árvores foram destinadas para a nascente, como sangra-d’água, pororoca e ingá-do-brejo. O restante foi plantado em diversos pontos do parque.

A ação da Amma contou com a presença de 50 estudantes das escolas municipais João Clarimundo de Oliveira e Bárbara de Souza. Dentro do cronograma de atividades dos alunos, foi realizada caminhada, onde os técnicos de educação ambiental da Diretoria de Gestão realizaram ensinamentos sobre a vegetação da trilha.

Os alunos da rede municipal realizaram plantio. Foram plantadas sementes de ipê-amarelo em saquinhos, levados para um dos viveiros da Amma.

Segundo a diretora da Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira, Jacimara Paiva Pires de Sousa, a ação “vai além de, apenas plantar uma árvore; trata-se de ação educativa, que ensina às crianças o valor do meio ambiente e da natureza”. O aluno Luiz Otávio Albert Barbosa, 08 anos, destacou que as atividades ambientais realizadas no parque “são por um bem maior às plantas, ao meio ambiente e ao planeta”.

READ  Em homenagem a servidoras da Guarda Civil Metropolitana, Rogério Cruz destaca atuação da Patrulha Mulher Mais Segura no combate à violência doméstica

Fotos: Paulo José

Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA