Nacional

Prefeitura deposita lixo em praia do RN e chama atenção da internet; veja fotos

Publicado

em


source
Funcionários depositam lixo na orla da praia
Reprodução

Funcionários depositam lixo na orla da praia

O vídeo de garis retirando o lixo de uma carroça e despejando o material na orla de uma praia em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte , chamou a atenção dos usuários nas redes sociais. As imagens, segundo a prefeitura, são atuais e o lixo já foi retirado do local. De acordo com eles, o material estava sendo “guardado” no local até que um destino fosse arrumado para ele. 

De acordo com o G1 , desde a última semana, cerca de seis toneladas de lixo apareceram nas praias do estado e no litoral da Paraíba, mas ainda não se sabe a origem do material.

A Secretaria de Meio Ambiente de Baía Formosa informou que o material que aparece no vídeo é lixo que foi trazido pelo mar e jogado nas praias desde o último dia 20. No entanto, de acordo com a pasta, o lixo está sendo recolhido e realocado em duas “centrais” na orla da praia. 

Foto: Reprodução

Foto: Divulgação/Prefeitura de Tibau do Sul

READ  "Cãorroceiro": cachorro pilotando charrete vira febre na internet; veja o vídeo

Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

O município informo que não há risco do lixo retornar ao mar pela força da maré e que ele foi depositado no local para facilitar a logística de transporte. A secretária Bernadete Leite disse ao G1 que o material deve continuar no ponto até que a investigação sobre a origem do lixo seja concluída. O único lixo que já foi retirado do local foi o hospitalar.

Você viu?

“Esse lixo ainda está lá, por enquanto, porque continua essa coleta. Assim que a gente concluir a coleta e tiver autorização, o pessoal terminar essa investigação, a gente vai tirar, vai ter uma destinação. Nossa orla é muito grande, são 10 praias e uma extensão de 27 quilômetros. Então o lixo está sendo recolhido e colocado nessas centrais para futuramente ser removido”, disse ela.

READ  Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 35 milhões

O lixo ainda não foi pesado, mas o município estima que sejam recolhidas entre 3 e 4 toneladas.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA