Cidades

Prefeitura facilita acesso aos sistemas de gestão das instituições da SME

Publicado

em


A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), lançou na tarde desta quarta-feira (24/11), na EMTI Presidente Dutra, a permissão de acesso ao “Sistema Complete e Intranet” para escolas e CMEIs da capital.

Com o novo serviço digital, o município facilita o acesso dos diretores ao sistema da Prefeitura de Goiânia e podem lançar dados de frequência, relatórios de estágio probatório e fichas de Avaliação de Desempenho por Competências (ADC) nas próprias unidades.

Para isso, as instituições da rede municipal contarão com o Sistema Simplificado de Acesso Remoto (SSAR), disponibilizado pela Sictec após solicitação do secretário municipal de educação, Wellington Bessa. A ferramenta vai facilitar e otimizar serviços realizados no dia a dia das unidades. O sistema será liberado por meio de uma Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) – VPN.

Com isso, não é mais necessário que a direção da unidade educacional se desloque para as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) a fim de realizar essas inserções de dados. A Sictec, que administra o sistema, é quem fornecerá o login e senha para os servidores, garantindo, assim, a segurança dos dados funcionais dos profissionais.

READ  Prefeitura usará tecnologia LED na iluminação pública em Goiânia

Adriene Bastos, da Editoria de Educação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA