Cidades

Prefeitura finaliza 2ª rodada de testagem em profissionais da Educação

Publicado

em


Com o objetivo de seguir garantindo a segurança dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) e dos alunos, a Prefeitura de Goiânia finaliza mais uma rodada de testagens para a Covid-19 após o retorno das aulas. Nesta sexta-feira (19/11), a ação será realizada na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Maria Helena Batista Bretas.

Além dos servidores, alunos entre 12 e 14 anos que tiveram contato com casos suspeitos também serão testados. Ao todo, mil testes foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a CRE Bretas.

A testagem, segundo o titular da SME Goiânia, Wellington Bessa, é uma estratégia que está alinhada com os critérios preconizados pelas autoridades sanitárias e visa garantir a segurança dos profissionais. “A determinação do prefeito Rogério Cruz sempre foi garantir um retorno tranquilo para a comunidade escolar. Por isso, além dos protocolos de biossegurança, adotamos a testagem como critério para possíveis diagnósticos. Depois da volta às aulas, que ocorreu em agosto, já realizamos várias ações como essa”, explica.

READ  Mutirão leva serviços, benefícios e saúde à região Oeste de Goiânia

A Coordenadoria Regional Maria Helena Batista Bretas, local onde será realizada a testagem de amanhã, está localizada na  Av. Goiás Norte, Qd 68, Lt 01, Setor Urias Magalhães. Além das ações direcionadas para os servidores da SME, os interessados em realizar testes para a detecção da Covid-19 podem procurar também as testagens para o público-geral que são realizadas pela SMS. Para conferir o cronograma completo, acesse: www.goiania.go.gov.br/testagemampliada.

Thiago Araújo e Núbia Alves, da editoria de Educação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA