Cidades

Prefeitura inicia aulas do curso de moda gratuito para mais de 100 mulheres

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e em parceria com o Senac, dará início, nesta sexta-feira (21/1), às aulas do Projeto Linha Agulha e Vida, que vai capacitar mulheres na área de Moda para o mercado de trabalho.

As aulas iniciais serão ministradas na sede da Secretaria da Mulher e as turmas foram divididas para manter o distanciamento social diante da pandemia, sendo assim, serão seis turmas com 20 alunas, inicialmente. A primeira aula será sobre Empreendedorismo e terá duração de quatro horas. Ainda existem 120 vagas à disposição das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Podem se inscrever mulheres a partir de 16 anos de idade que atuem direta ou indiretamente com modelagem e costura ou que tenham interesse em trabalhar com moda ou áreas correlatas e se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

“A indústria têxtil e de confecção brasileira tem destaque no cenário mundial, não apenas por seu profissionalismo, criatividade e tecnologia, mas também pelas dimensões de seu parque industrial, a quinta maior indústria têxtil do mundo e a quarta maior em confecção. Goiânia caminha para ser o polo nacional da moda e queremos nossas mulheres prontas para ocupar seu espaço nesse mercado”, afirma a secretária da Mulher, Tatiana Lemos.

READ  Goiás tem 26.994 mortos e 1.536.038 infectados

Na Região Metropolitana de Goiânia e nas cidades vizinhas, grande parte das confecções e empresários não possuem a devida qualificação profissional, além de desenvolverem as atividades de maneira informal e improvisada (quintais, barracões, galpões, etc.). Essa realidade que evidencia a falta de incentivos e investimentos financeiros, além da qualificação profissional de grande parte da mão de obra levou a Prefeitura ao investimento.

Quem participar do curso estará apto, ao seu final, a exercer a função de costureiro, buscando promover uma melhor atuação no mercado de trabalho, tendo em vista uma boa formação para a empregabilidade.

Conheça um pouco da grade curricular do Curso de Qualificação de Costureiro (240hs):

Qualificação em Auxiliar de Costureiro

Técnicas de modelagem

Corte e costura

Técnicas de costura e acabamentos

Oficina: Formação de custo e preço de venda

Customização de peças de vestuário – Moda Circular

Moda, mídias digitais e fotografia

Oficina: Técnicas de vitrinismo de moda

Oficina: Empreendedorismo de moda e oportunidades

Afif Sarhan, da editoria de Política para as Mulheres

READ  Prefeitura de Goiânia realiza torneio de vôlei no Parque Municipal Odilon Soares, nesta sexta-feira (27/05)

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA