Cidades

Prefeitura inicia entrega dos cartões do Programa Renda Família + Mulher

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia inicia neste sábado (11/12) a entrega dos cartões do Programa Renda Família + Mulher. A solenidade será realizada, às 8h, no Paço Municipal para moradoras da região Sul da capital.

Com a aprovação de novos cadastros no Renda Família + Mulher e confecção dos respectivos cartões, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres divulgará novas datas e locais de entrega pela Prefeitura de Goiânia. Confira a lista de mulheres contempladas nesta primeira etapa: https://www.goiania.go.gov.br/renda-familia-mais-mulher/

Essa entrega direta à mulher garante mais segurança, visto que muitas contempladas podem ter mudado de endereço após as inscrições, outras podem não estar em casa na hora de entrega, o que gera posterior indeferimento da inscrição, pois somente elas podem receber o cartão do benefício.

Para a Secretária da Mulher, Tatiana Lemos, o benefício é uma grande conquista para as mulheres goianienses que terão um auxílio para a compra de alimentos para suas famílias. “Infelizmente, durante a pandemia, as mulheres, maioria delas chefes de famílias, foram as primeiras a perderem seus empregos e seguem com dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Com certeza essa transferência de renda fará grande diferença na vida delas,” destaca.

READ  Prefeitura de Goiânia faz parceria com Correios para adoção de cartinhas de 8 mil alunos da Rede Municipal de Ensino na campanha de Natal

O auxílio financeiro é destinado a mulheres que residem em Goiânia e estejam em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia de Covid-19. O auxílio será pago a mulheres que estiverem em, pelo menos, uma das seguintes situações:

• Perderam o emprego e renda;
• Trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais;
• Mulheres recém-saídas de abrigamentos;
• Mulheres com medidas protetivas em situação de abrigamento;
• Mães solo (inteiramente responsáveis pela criação dos filhos, sem ajuda do pai, a partir de 16 anos de idade).

O valor será pago em 6 parcelas de R$ 300. “A transferência de renda será creditada após deferimento do pedido, por um período de seis meses, a cada 30 dias. O valor deverá ser gasto com despesas in natura em estabelecimentos localizados no município de Goiânia”, detalha o prefeito Rogério Cruz.

Para mais informações, as beneficiárias podem entrar em contato pelos telefones da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres: (62) 3524-2933/2934. Ou pelo direct do Instagram: @secretaria_mulher.
 
Afif Sarhan, da editoria de Políticas para as Mulheres

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA