Cidades

Prefeitura inicia vacinação de trabalhadores da Comurg nesta quinta

Publicado

em


Os trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) começam a ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (1º/7). Nesta primeira etapa, serão destinadas 1.600 doses para quem atua na linha de frente, sendo 1.400 para equipes do departamento de obras, operacional e 200 para os motoristas da empresa.

A vacinação será realizada das 8h às 16h no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), na sede administrativa da Companhia, que fica na Avenida Nazareno Roriz, setor Vila Aurora. No local, serão instaladas duas tendas e a meta é chegar a 100 vacinas por hora com prioridade para equipes da coleta urbana, seguindo orientações sanitárias e normativas do Ministério da Saúde.

Segundo a Comurg, em razão do quantitativo de pessoal e para que não ocorram problemas nas atividades operacionais, a empresa deve manter cronograma sistematizado de aplicação diária, até que todos colaboradores sejam vacinados. Para ser vacinado, o profissional precisa levar documento pessoal com foto e contracheque para comprovar vínculo com a empresa.

READ  OVG doará 1,7 mil cestas básicas e 135 mil máscaras faciais recebidas em semana solidária
Foto: Jackson Rodrigues

O presidente da Comurg, Alex Gama, garante que mais doses serão distribuídas para o grupo de garis, a partir da chegada de novas remessas. Pessoas já vacinadas ou que não estejam trabalhando por licença ou afastamento não serão listadas neste primeiro momento. “A previsão é que nestes dois dias de vacinação consigamos atender as diretorias de obras, operacional e transporte, trabalhadores com até 44 anos”, diz.

Pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), que é orientação do governo federal para estados e municípios na aplicação de vacinas, governadores e prefeitos têm autonomia para incluir novas categorias no grupo prioritário. “Comemoramos a iniciativa do prefeito Rogério Cruz que se mostrou sensível e atendeu ao nosso pedido de imunizar os garis da Comurg”, destacou Alex Gama.

Silvio Soũls, da editoria de Companhia de Urbanização

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA