Cidades

Prefeitura instala Pet Place em praça da região Leste de Goiânia

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), em continuidade às obras de revitalização de praças, instalou, nesta semana, mais um ambiente de convivência para a população e seus animais de estimação.

A praça Tarsila do Amaral, que fica entre as ruas PS-9, PS-10 e Avenida Torino, no Jardim Abaporu, região Leste da capital, foi o primeiro local a receber um Pet Place em 2022. Goiânia já conta com sete espaços deste tipo.

A previsão é instalar mais três Pet Places nas próximas semanas, contemplando o Jardim Faiçalville, Setor Bueno e a Vila Nova.

Os espaços foram construídos pensando na necessidade e no bem estar dos animais de estimação – na sua grande maioria cães e gatos de pequeno, médio e grande portes – e são compostos por quatro aparelhos:

– Arcos de pneus sustentados por balizas.
– Barras verticais simulando obstáculos de agilidade para movimento dos pets.
– Túnel, de aproximadamente 5 metros, construído com manilha de concreto.
– Rampa de madeira contendo degraus para exercícios de fortalecimento muscular.

READ  Prefeitura de Goiânia remove 73 raízes dos canteiros da Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás, nesta segunda-feira (26/09)

O prefeito Rogério Cruz enfatiza que áreas para pets, em ambientes públicos, são ampliação de lazer também para a população. “Os animais de estimação fazem parte da diversão da família. Existe uma carga enorme de sentimento entre eles e seus donos. Garantir que haja um maior entretenimento para ambos é fundamental, por isso , nos próximos dias, estaremos ampliando a instalação dos pet places na capital.”

Para o presidente da Comurg, Alex Gama, os pets places são extensões urbanas importantes. “O espaço é terapêutico e colabora bastante para a saúde dos animais, que geralmente ficam confinados em casas ou apartamentos, e também para seus donos, que agora têm opções gratuitas de lazer com seus animais de estimação. Estamos engajados para que até o final de 2022 a grande maioria de praças e parques de Goiânia recebam o adereço.”

Rondinelli Dantas, da editoria de Urbanização

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA