Cidades

Prefeitura participa de lançamento do “ABC para a Primeira Infância”

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia participou, nesta quinta-feira (8/7), em Brasília, do lançamento da campanha “ABC para a Primeira Infância”. O secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Zé Antônio, representou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, no evento organizado pelo Ministério da Cidadania que marca a assinatura do Termo de Adesão ao Mês da Primeira Infânc

A campanha “ABC para a Primeira Infância” apoia o Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania, que faz o acompanhamento de milhares de gestantes e crianças de até 6 anos em quase três mil municípios brasileiros, promovendo os cuidados com a primeira infância. Em Goiânia a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) atende mais 500 famílias.

“Em Goiânia, nosso programa tem se estendido para todas as regiões da capital. E a pedido do prefeito Rogério Cruz e da primeira-dama, Thelma Cruz, lançamos uma meta de até dezembro, ampliar o atendimento a mais de 1500 famílias goianienses”, destacou o secretário Zé Antônio.

Programa

O trabalho é fruto da parceria entre o Ministério da Cidadania e o Fundo Conjunto para os ODS, uma iniciativa comum da ONU para apoiar o desenvolvimento de países. O fundo é liderado pelo UNICEF e composto pelo Fundo de Populações das Nações Unidas (Unfpa), ONU Mulheres, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A iniciativa coloca como prioridade a proteção e os cuidados da primeira infância como forma de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.

READ  Nova Central de Óbitos é inaugurada em Goiânia

Técnicos do Ministério da Cidadania e das agências do Fundo Conjunto para os ODS elaboram, em conjunto, materiais para apoiar o trabalho dos funcionários que visitam e monitoram as famílias do Programa Criança Feliz, além de orientar mães, pais, tutores legais e as crianças sobre amar, brincar e cuidar. Um deles é o livro ABC para a Primeira Infância, desenvolvido com apoio de especialistas para orientar sobre os cuidados com as crianças nesse período tão importante para o desenvolvimento infantil.

Hiago Miguel, da editoria de Desenvolvimento Humano e Social

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA