• redacao@gazetadoestado.com.br

Cidades

Prefeitura promove 2ª audiência pública sobre nova iluminação

Publicado

em


O Conselho Gestor da Iluminação Pública da Prefeitura de Goiânia promove, nesta quinta-feira (22/7), a 2ª audiência pública para ouvir a sociedade e apresentar os aspectos técnicos, econômicos e sociais a respeito da troca das lâmpadas de vapor de sódio do parque luminotécnico das ruas e avenidas da capital por um novo sistema de iluminação de tecnologia moderna. O evento presencial, que respeitará os protocolos de prevenção à Covid-19, será realizado a partir das 19 horas no salão comunitário da Paróquia Cristo Redentor (Rua R-7, n° 154, Vila Redenção).

A titular da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, responsável pela apresentação do projeto na primeira audiência pública sobre o tema, realizada no dia 19 de julho, destacou os principais eixos do projeto que visa a melhoria da qualidade da iluminação pública em cinco vezes comparado ao que se tem nos dias atuais. Outros benefícios são a redução do consumo de energia, desenvolvimento de um sistema de gestão integrada das luminárias, economia com serviços de manutenção, além da preservação do meio ambiente com lâmpadas de LED que não emitem raios ultravioleta e infravermelho.

READ  Polícia Federal prende ex-procurador do INSS

“Neste segundo encontro iremos apresentar todos os aspectos desta proposta de modernização da nossa iluminação pública e iremos coletar a opinião popular sobre esse assunto tão importante para a nossa cidade”, destacou Valéria. Participante da primeira audiência pública promovida pela Prefeitura, o morador do Parque das Amendoeiras, Isaías Pereira, enalteceu a iniciativa de ouvir a comunidade sobre a mudança a ser implementada. “É importante o poder público dialogar com a comunidade antes de promover as mudanças. Iluminação pública de qualidade é sinônimo de segurança pública e minha sugestão é que todos os bairros sejam beneficiados com essa iniciativa”, comentou.

As próximas duas audiências públicas serão realizadas no salão Paróquia Nossa Senhora da Terra (Avenida do Povo, n° 2, Jardim Curitiba) e no Colégio Integrado (Rua J-47, n° 120, Setor Jaó), respectivamente nas datas: 27 e 29 de julho de 2021, todas com início às 19 horas.

Serviço

2ª Audiência Pública sobre nova iluminação pública em Goiânia.
Data: 22/07/2021.
Local: Paróquia Cristo Redentor (Rua R-7, n° 154, Vila Redenção).
Horário: a partir das 19 horas.

READ  Bandidos roubam viatura e zombam da polícia

Felipe Fulquim, da editoria de Relações Institucionais

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA