Cidades

Prefeitura promove audiências públicas sobre nova iluminação na Capital

Publicado

em


Os detalhes técnicos e os impactos sociais e econômicos de nova estrutura da iluminação pública em Goiânia serão temas de debate da 1° audiência pública promovida pela Prefeitura de Goiânia, na segunda-feira (19/7), às 19 horas.

A reunião, que terá formato híbrido em respeito aos protocolos de prevenção ao contágio à Covid-19, será realizada presencialmente na Igreja Cristã da Restauração (Av. Paulo Alves da Costa, s/n°, Parque das Amendoeiras) e será transmitida pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube. Será a primeira de quatro reuniões que serão promovidas pelo Conselho Gestor da Iluminação Pública da Prefeitura de Goiânia.

O objetivo do município, com a modernização do sistema de luminosidade nos bairros da capital, é proporcionar economia financeira nos gastos mensais com a iluminação pública, reduzir gastos com manutenção dos pontos de luz, aumentar a amplitude da claridade e colaborar com os sistemas de vídeo monitoramentos públicos e privados que fazem a segurança das vias, utilizar lâmpadas com melhor eficiência energética, maior durabilidade e com menor impacto ambiental.

READ  Aposentados e pensionistas terão reajustes de até 7,2%

O projeto de nova estrutura de iluminação foi proposto a partir de estudos técnicos e de uma visita recente de uma comitiva do poder público municipal à cidade de Salvador, na Bahia. A capital baiana  vem trocando gradativamente as lâmpadas de sódio por LED desde 2019 e alcançando ótimos resultados e satisfação da população. A economia para os cofres públicos com a modernização das luminárias, em Salvador, chega a quase 50% na utilização da energia elétrica, com baixos custos de manutenção, além da melhora nas condições de segurança das pessoas e na visibilidade noturna.

O Conselho Gestor da Iluminação Pública da Prefeitura de Goiânia tem como membros um representante de cada um dos órgãos da administração e entidades civis públicas como as secretarias de Finanças, Infraestrutura e Serviços Públicos, Administração, Planejamento Urbano e Habitação, Procuradoria Geral do Município, Legislativo Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Consultivo das Associações de Bairro, ACIEG, SECOVI, CREA/GO e do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Goiás (Conseg).

READ  Prefeitura do Rio recorre contra liminar que amplia horário de comércio até 20h

As próximas três audiências públicas serão realizadas no salão comunitário da Paróquia Cristo Redentor (Rua R-7, n° 154, Vila Redenção); Paróquia Nossa Senhora da Terra (Avenida do Povo, n° 2, Jardim Curitiba); e no Colégio Integrado (Rua J-47, n° 120, Setor Jaó), respectivamente nas datas: 22, 27 e 29 de julho de 2021.

Serviço
Audiência Pública sobre nova iluminação pública em Goiânia
Data: 19/07/2021.
Local: Igreja Cristã da Restauração (Av. Paulo Alves da Costa, s/n – Parque das Amendoeiras)
Horário: a partir das 19 horas

Felipe Fulquim, da editoria de Relações Institucionais

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA