Cidades

Prefeitura realiza programação em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+

Publicado

em


Na próxima segunda-feira (28/6), a Prefeitura de Goiânia realiza programação em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas e da Superintendência de assuntos LGBTQIA+ da capital tem como objetivo reforçar o compromisso do Executivo municipal na construção de políticas públicas e afirmativas que preservem os direitos deste grupo, tendo como norte o respeito e a equidade com base no gênero e na diversidade sexual.

A programação conta com uma parceria com o Hemocentro de Goiás e a pasta fará o agendamento para doação de sangue através do telefone (62) 3524-2802. Um balcão de oportunidades vai ofertar oficinas profissionalizantes à população LGBTQIA+ e um mutirão de retificação de prenome e gênero também acontecerá no local. A programação ainda conta com a entrega de documentos já retificados e será encerrada, às 19h30, com uma projeção de filmes curta-metragem produzidos e roteirizados por pessoas trans de todo o Brasil que participaram do projeto Audiotransvisual.

Participam da solenidade a secretária de Direitos Humanos, Dra. Cristina Lopes, o superintendente LGBTQIA+ Vitor Cadillac e convidados. A ação tem parceria com o Hemocentro e a Defensoria Pública e faz parte de um plano mais amplo de fortalecimento da construção de políticas públicas que acolham a diversidade e garantam cidadania a todas as pessoas.

READ  Nacional leva ao ar programação especial no mês da Consciência Negra

Balcão de oportunidades

As oficinas, totalmente gratuitas e voltadas para a população LGBTQIA+, serão oferecidas pela SMDHPA e parceiros. As inscrições podem ser feitas das 08h às 18h de segunda-feira, na própria secretaria. Confira as temáticas das oficinas:

  • Barista
  • Garçom e garçonete / Sistemas de pedidos para bares
  • Bartender
  • Atendimento em balcão de casa noturna

Audiotransvisual

A ação começou como um curso gratuito de formação audiovisual exclusivo para pessoas trans. A formação começou em julho de 2019 e contou com a participação de 21 meninas, 8 rapazes e 1 pessoa não binária advindas de 13 estados brasileiros. Participaram da formação Danny Barbosa, atriz do filme Bacurau, e Bernardo de Assis, o único ator trans a participar de uma novela da rede globo (Salve-se Quem Puder).

Desta ação, os participantes realizaram 18 diferentes curtas-metragens de forma totalmente on-line e dirigidos pelo cineasta André da Costa Pinto (PE).

Serviço

Entrega de documentação pessoal com prenome e gênero retificados, sessão de curtas metragens, Balcão de Oportunidades (oficinas profissionalizantes) e mutirão de retificação de prenome e gênero.
Local: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas – SMDHPA (área externa)
Horário: 18h30

Para mais informações: (62) 3524-2802

READ  Bruno Peixoto realiza sessão solene em homenagem a técnicos governamentais, hoje à noite

Narelly, da editoria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA