Cidades

Prefeitura recebe proposta de formação circense do Tirullipa Circo Show

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia recebeu, na manhã desta quinta-feira (24/6), no Paço Municipal, representante do Tirullipa Circo Show, um dos principais circos da América Latina. Na ocasião, foi apresentada ao prefeito Rogério Cruz e aos secretários Zander Fábio (Cultura) e Paulo Henrique Rodrigues (Desenvolvimento e Economia Criativa) uma proposta de circo itinerante e formação circense na capital.

A ideia é montar um circo itinerante a cada 30 dias na capital e oferecer, no período, apresentações à comunidade local, além de formação circense. O projeto seria desenvolvido após a pandemia de Covid-19 ou assim que o cenário permitisse.

“Fico muito feliz com a proposta, com o fato de Goiânia ter sido escolhida para implantação de um projeto tão importante. Estamos de portas abertas. Cuidar das crianças é direcionar um olhar também às famílias”, afirmou o prefeito.

De acordo com Cruz, com a apresentação do projeto, as secretarias de Cultura, Desenvolvimento e o Escritório de Prioridades Estratégicas avaliarão questões pertinentes, como as regiões da capital que receberiam o circo, a formação e a contrapartida da Prefeitura.

READ  Prefeitura de Goiânia lança campanha para estimular adoção de cães e gatos abrigados no Centro de Zoonoses

“Circo é cultura em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Já temos dois circos parados em função da pandemia, porém, quanto mais, melhor, afinal Goiânia é uma cidade muito grande e precisamos atingir o público-alvo, que são as crianças. Oferecer cultura é tirá-las do mal caminho e salvaguardá-las”, enfatizou Cruz.

Foto: Fernando Leite

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, lembrou que uma das diretrizes do prefeito Rogério Cruz é democratizar a cultura, alcançando o maior número de goianienses. “Atendendo a uma determinação do nosso prefeito estamos realizando várias frentes. Levamos a Orquestra Sinfônica de Goiânia aos bairros e, agora, investiremos também em arte circense, oferecendo cultura e formando pessoas”, pontuou.

O artista Tirullipa, idealizador e responsável pelo Tirullipa Circo Show, está na Bahia e foi representado por Suelen Garcez. De acordo com ela, por meio do projeto, a Prefeitura poderá alcançar entre 50 e mil crianças por mês. “Vai ser lindo. Além de incentivar a cultura, podemos trabalhar também a área social, arrecadando alimentos para famílias carentes”, pontuou.

READ  Universitários ocupam prefeitura do Rio e cobram volta do passe livre

A apresentação foi no 6º andar do Paço Municipal e teve a presença da primeira-dama Thelma Cruz.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA