Cidades

Prefeitura remove 4 mil toneladas de entulho em bocas de lobo

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia realizou a limpeza em 15 mil bocas de lobo e 400 poços de visita (rede de drenagem pluvial) durante os seis primeiros meses de 2021. Segundo a Gerência de Conservação de Obras de Artes e Combate a Erosão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), foram retirados cerca de 4 mil toneladas de entulho.

“Encontramos todo tipo de material, incluindo folhagens, latas de bebidas, garrafas, copos de plástico, sofás, roupas, brinquedos”, explica o titular da Seinfra, Fausto Sarmento. Em média, as equipes vistoriaram mais de 2.500 bocas de lobo por mês e entre janeiro e junho deste ano fizeram 2.482 viagens de caminhão pipa para auxiliar o serviço. Com relação a bueiros e pontes, quase 500 foram limpos no mesmo período.

Apenas no mês de junho, os trabalhos chegaram a 65 bairros de Goiânia. Entre os bairros atendidos em junho estão o Faiçalville, Aeroporto, Capuava, Conjunto Vera Cruz, Jardim América, Jardim Goiás, Parque Atheneu, Setor Bueno, Campinas e Central.

As medidas preventivas foram iniciadas logo no início da gestão do prefeito Rogério Cruz para garantir que o sistema de drenagem em Goiânia funcione bem. Diariamente é feita a recuperação de bocas de lobo, contenção de erosões provocadas pelas chuvas e construção de novas galerias pluviais para que a cidade sinta cada vez menos os impactos causados por temporais.

READ  Prefeitura de Goiânia realiza 20º Encontro de Folia de Reis e 4º Encontro de Catira, neste domingo (29/01)

A população pode solicitar os serviços da Seinfra através do aplicativo Prefeitura 24h e/ou entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão, pelos telefones 3524-8363/3524-8373 e WhatsApp 9-8493-7229.

“Pedimos o apoio da comunidade para nos ajudar a deixar a cidade mais limpa, mais bonita e saudável com cada um fazendo a sua parte e destinando corretamente os resíduos sólidos. A Seinfra trabalha quase 24 horas por dia com esse serviço, seja de forma manual ou com caminhão hidrojato e CDL (que suga água suja)”, afirma Fausto Sarmento.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA