Cidades

Prefeitura trabalha no feriado para amenizar impacto das chuvas

Publicado

em


Com índices de 218 mm de chuva durante o feriado de Proclamação da República, a Prefeitura de Goiânia trabalhou intensamente atendendo as demandas da população e resolvendo de forma emergencial cada situação. ” Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Juntamente com a Defesa Civil e Comurg, atuou rapidamente para solucionar os problemas enfrentados e proporcionar mais tranquilidade para a população”, esclarece o titular da Seinfra, Fausto Sarmento.

Com registros de alagamentos e enxurradas, as equipes estiveram presentes em serviços de correção no sistema de drenagem (escoamento), além de limpezas de bocas de lobo na Rua SP-18, no Residencial Itamaracá, e manutenção asfáltica na Avenida Laurício Pedro Rasmussen (Bairro Feliz), Avenida Goiás Norte, Avenida Perimetral Norte, Avenida Anhanguera e na rotatória da Avenida Laguna com a Padre Orlando (Parque Amazônia).

As equipes técnicas fizeram limpeza de córregos no Setor Goiânia Viva, no Residencial Eli Forte e no Residencial Padre Monte, assim como limpeza de bueiros na Avenida Leste-Oeste, no Bairro Goiá, e reforço de meio-fio na Rua Irmã Maria Bernarda, no Jardim São José. Nesta terça-feira (16/11), o trabalho continua no Parque Industrial João Braz e no Residencial Paulo Pacheco.

READ  Prefeitura de Goiânia leva van da VacinAção a cinco regiões, nesta semana

A Defesa Civil, em conjunto com a Seinfra, Comurg, Amma e Seplanh, realiza, desde o início do ano, o mapeamento das áreas de risco e alagamento da capital, ação que amenizou os impactos das chuvas deste feriado. “É bom lembrar que o nosso trabalho não acontece apenas no período chuvoso. Na seca também evoluimos muito para diminuir alagamentos e inundações na cidade, quando realizamos obras de drenagem, galerias pluviais, contenção de erosão, diques de proteção e a retirada de cerca de 6 mil toneladas de detritos das bocas de lobo, ou seja, mais de 80% do sistema viário da capital já recebeu esse serviço”, pontua Fauto Sarmento.

A Defesa Civil alerta que ao perceber grande quantidade de chuvas a recomendação é buscar um local seguro para abrigo e motoristas e motociclistas devem evitar transitar durante a chuva, procurando local coberto ou elevado. Qualquer situação de risco deve ser comunicada à Defesa Civil pelo fone 153. Já o contato da Seinfra é através do Serviço de Atendimento ao Cidadão, pelos telefones 3524-8363/3524-8373 e WhatsApp 9-8493-7229.

READ  Governo lança construção de 369 moradias a custo zero em 9 cidades do nordeste goiano

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA