Nacional

Prêmio de inovação em políticas de juventude anuncia vencedores

Publicado

em


Foram anunciados hoje (10) os vencedores do 2ª Prêmio de Inovação em Políticas Públicas para a Juventude. O tema deste ano destacou o protagonismo juvenil com o uso de tecnologias digitais.

O objetivo do prêmio é reconhecer trabalhadores do setor público e projetos das esferas municipal e estadual que tragam novidades nas políticas públicas voltadas à juventude em seus diversos temas e dimensões de atendimento desse público.

Foram escolhidos três vencedores: o projeto Qualifica Jovem Paulista Digital, de Paulista (PE); o programa Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital, de São Paulo (SP); e o Liceu de Ofícios e Inovação, de Curitiba (PR).

O Qualifica Jovem Paulista Digital promove ações de capacitação voltadas ao empreendedorismo e à busca de emprego e renda, disponibilizando vagas para cursos profissionalizantes relacionados a tecnologias digitais, como marketing digital e uso de redes sociais.

O programa paulista Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital existe desde 2004 e mantém 13 laboratórios onde são ministradas atividades de formação sobre empreendedorismo, cidadania, mercado de trabalho e fabricação digital. É ofertada uma bolsa para auxiliar nos custos com transporte e alimentação.

READ  Integração regional e sustentabilidade marcam discurso de Tebet na Cúpula do Mercosul no Rio

O Liceu de Ofícios e Inovação, de Curitiba, também oferta cursos de qualificação para jovens, dando preferência àqueles em situação de vulnerabilidade social. São realizadas atividades de formação em diferentes áreas, mas abarcando também as tecnologias da informação e comunicação como, por exemplo, formação em informática.

O prêmio é uma iniciativa organizada pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH). O anúncio dos vencedores faz parte das atividades da Semana da Juventude, iniciada ontem e que vai até o dia 13.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA