Política

Presidente da Alego comunica revogação de nomes estabelecidos em decreto que instituiu a CPI da Saúde

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSD), comunicou que foi revogada a nomeação dos deputados que iriam compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Alego. O comunicado foi feito no início da sessão ordinária híbrida que está em andamento na tarde desta quinta-feira, 9.

De acordo com o presidente, a decisão foi motivada pelo não cumprimento da proporcionalidade de cada partido político com representação na Casa, conforme determina o Regimento Interno. A nomeação se encontra estabelecida por meio do decreto de nº 3.324, de 1º de junho de 2022, que instituiu a CPI.

“Assim sendo, solicito às lideranças partidárias que, no prazo de dez dias, por escrito, encaminhem a essa presidência a indicação de nomes de cinco membros, na condição de titular, e de cinco suplentes, para comporem a referida CPI”, orientou Lissauer Vieira. 

De acordo com a regra de proporcionalidade, indicarão membros da Comissão os seguintes partidos: União Brasil, MDB, PL, PSD e Patriota. Como a CPI é de sua iniciativa, o deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) deve ser, obrigatoriamente, um dos escolhidos. 

READ  Exposição Cora Coralina

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA