Política

Presidente da Associação dos Procuradores da Alego participa da IX Jornada de Direito Civil, em Brasília

Publicado

em

O presidente da Associação dos Procuradores da Assembleia Legislativa (APAL-GO), Eduardo Henrique Lolli, está participando desde quinta-feira, 19, até esta sexta-feira, 20, da IX Jornada de Direito Civil, em comemoração aos 20 anos do Código Civil e da instituição das Jornadas de Direito Civil.

O evento ocorre no auditório do edifício-sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, sob coordenação-geral do ministro, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF e diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ/CJF), Jorge Mussi. A coordenação científica é dos ministros Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Sanseverino e Marco Aurélio Bellizze.

O encontro

O objetivo do encontro é promover o delineamento de posições interpretativas sobre o Direito Civil contemporâneo, adequando-as às inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, a partir de debates entre especialistas e professores, com a intenção de trazer maior segurança jurídica em sua aplicação.

A abertura ocorreu na quinta-feira, às 9 horas, seguida da conferência inaugural “20 anos do Novo Código Civil – Lei 10.406/2002”, ministrada pela professora Judith Martins-Costa. A mesa do evento foi presidida pelo juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Rodrigo Mudrovitsch. Em seguida, as sete comissões de trabalho se reuniram.

READ  Falece pai de Lissauer Vieira

O procurador Eduardo Henrique Lolli integrou a comissão sobre “Parte Geral e Normas de Introdução ao Direito Brasileiro – LINDB”, presidida pelo ministro Moura Ribeiro, e debateu todos os enunciados submetidos à referida comissão.

Também foi objeto de debate a proposta de enunciado de autoria de Henrique Lolli: “Autoriza-se a desconsideração inversa da personalidade jurídica em relação aos bens da pessoa jurídica utilizados exclusivamente ou preponderantemente para fins pessoais dos sócios, associados, instituidores ou administradores”.

Na manhã desta sexta-feira, 20, será realizada a votação das propostas de enunciados na sessão plenária. Logo após, haverá o encerramento do evento, marcado para 13 horas.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA