Política

Presidente da Goiás Turismo reforça a importância da profissionalização do setor em Goiás

Publicado

em


Em seu pronunciamento, durante a sessão especial híbrida em homenagem do Dia do Turismo e do Turismólogo no Parlamento de Goiás, na manhã desta segunda-feira, 27, o presidente da Agência de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, afirmou que, “o turismo nos faz refletir além da profissão, precisa ser competente e compromissada”. 

Em sua contribuição, Amaral prosseguiu ao ressaltar uma maior participação dos prefeitos nos eventos. “Estão entendendo, de fato, o que o turismo pode fazer para Goiás, como fator de desenvolvimento social e econômico”, garante. 

Ao relembrar seu histórico profissional, atuante na área desde 2004, afirmou que, “é a primeira vez que vejo alguém do Legislativo encher a boca para falar de turismo, como tem sido com o Coronel Adailton. Além de relembrar também o apoio do deputado Virmondes Cruvinel. Ele também esteve de mãos dadas conosco”, disse.

Para Fabrício, o setor é a sustentação da base de uma família para que estejam juntos. Diante da importância de garantir a continuidade dos trabalhos do setor, o presidente da agência estadual também afirmou que, “precisamos construir o Marco Regulatório do Turismo de Goiás. Temos que contribuir para o futuro. É de fato o que nós acreditamos, e chegar daqui mais um tempo e saber, que a política pública foi construída”, ressaltou.

READ  Aprovado projeto que visa estimular a prática de atividades físicas

Fabrício pontuou, também, as mudanças nos últimos dois anos em diversos sentidos. “As pessoas estão dando valor ao que realmente merece ser dado. Goiás tem muito potencial e capacidade de desenvolvimento”, explicou

O presidente da Goiás Turismo falou, ainda, como o setor tem sido tratado pela atual gestão estadual para o desenvolvimento da área. “Temos tratado da valorização das comunidades locais. Se não formos ouvir as lideranças locais, isso não vai acontecer”, realçou. 

Além disso, Amaral tratou, em seu discurso, dos investimentos em infraestrutura com melhoria de acesso, mão-de-obra qualificada. “Isso é importante para que as pessoas venham para Goiás e aumentem o PIB”, afirmou.

Por fim, Fabrício ressaltou a importância para a distribuição de riqueza. “Precisamos darmos as mãos, cada um com suas competências”, assimila motivado e otimista. “É importante usar o segmento para transformar as pessoas com respeito e amor, com caridade, a gente caminha”, disse. Ao finalizara, Amaral já anunciou que em 2022, o objetivo é promover um novo olhar para o turismo em Goiás, com geração de emprego, renda e pessoas felizes.

READ  No dia da Mulher, presidente da Fomento Tocantins participa de Webinar sobre lideranças femininas

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA