Nacional

Presidente do STJ, Humberto Martins é criticado por realizar campanha ao STF

Publicado

em


source
Humberto Martins é criticado por ministros do STJ por realizar campanha ao STF
Reprodução/Flickr

Humberto Martins é criticado por ministros do STJ por realizar campanha ao STF

As atitudes do presidente do  Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, passaram a desagradar seus colegas magistrados. Demais ministros avaliam que há ‘campanha’ de Humberto à vaga que será aberta em julho ao Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da jornalista Carolina Brigido .

Um dos colegas de Martins, que prefere não se identificar, argumentou que o presidente “começou a rodar bolsinha e ficou ruim”. A fonte revela, ainda, que Humberto estaria tentando agradar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) através de decisões judiciais.

“A caneta do presidente do STJ não tem visibilidade, mas faz muita coisa. Ele tem atendido o governo em questões de privatizações. Dizem no tribunal que ele está fazendo o que é necessário para poder agradar e se viabilizar”, argumentou o mesmo ministro que solicitou anonimato.

No início deste ano, uma solicitação do Planalto foi atendida pelo presidente do STF. Na ocasião, fora requerido que a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) que obrigava o governo a divulgar seus diretos de resposta nas redes sociais sobre uma postagem da Secretaria de Comunicação Social (Secom) fosse suspensa.

READ  Aos 81 anos, morre Erasmo Carlos, símbolo da Jovem Guarda

Questionada, a assessoria de Humberto salientou em nota que, “em primeiro lugar, não existe campanha para o Supremo Tribunal Federal. O ministro Humberto Martins é presidente do STJ e do CJF (Conselho da Justiça Federal) e desempenha suas atribuições na presidência com base na Constituição, nas leis e na jurisprudência”.


A respeito das opiniões emitidas em anonimato por magistrados que compõem o Superior Tribunal de Justiça, Martins alega que “a sua eleição para o STJ e o CJF foi por aclamação dos demais ministros da Corte e a gestão tem sido participativa e agregadora, embasada em um plano de gestão elaborado em conjunto com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). A escolha para o STF é uma prerrogativa do presidente da República, segundo os parâmetros fixados na Constituição”.

READ  Depen tem meta de gerar 100 mil vagas prisionais até 2023

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA