Política

Presidente eleito da AGM discursa na Alego e defende parceria com o Parlamento goiano

Publicado

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), suspendeu a sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 30, para permitir que o presidente recém-eleito da Associação Goiana dos Municípios (AGM) fizesse seu discurso sobre a eleição que o consagrou dirigente da entidade. Carlos Alberto, mais conhecido como Carlão da Fox, é prefeito de Goianira e foi eleito por aclamação, na manhã dessa terça-feira, 29, durante evento realizado no saguão da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Carlão vai substituir Paulo Sérgio de Rezende, ex-prefeito de Hidrolândia. Em seu discurso, Carlão cumprimentou a indicação do deputado Humberto Aidar (MDB) pela Assembleia Legislativa para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e disse querer atuar em parceria com o Órgão e com o Parlamento goiano. “Eu quero trabalhar junto com os 246 municípios e com a Alego. Coloco a AGM à disposição de todos vocês”, disse Carlão da Fox.

O presidente eleito da AGM disse que, assim que iniciar seu mandato, irá procurar a Assembleia Legislativa para a celebração de convênios e defendeu uma gestão em parceria com os parlamentares, independentemente de cor partidária. “Queremos trabalhar juntos e vamos respeitar todas as bases dos deputados”, frisou.

READ  Para migrar para nova sede, sistemas de tecnologia da Alego terão atividades suspensas a partir desta quinta-feira, 13

Eleição

A eleição de Carlos Alberto foi resultado de acordo político mediado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Prefeitos de vários municípios e diversas autoridades estaduais prestigiaram a votação que definiu a mesa diretora para o biênio 2021/2022.

O vice-presidente eleito da AGM é Wilson Tavares, prefeito de Gameleira, que abriu mão da candidatura em favor de Carlão. Também vão integrar a diretoria executiva da entidade o 2º vice-presidente, Siron Queiroz, prefeito de Tuverlândia, o diretor financeiro, Zé Diniz, prefeito de Abadiânia, o diretor financeiro substituto, Argemiro Rodrigues, prefeito de Caiapônia, o diretor administrativo, Clayton Pereira, prefeito de Itauçu e o substituto Moretson Borges, prefeito de Americano do Brasil.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA