Política

Presidente Lissauer prestigia inauguração de instalações da FGM e agradece homenagem que recebeu da entidade

Publicado

em


Ao lado do governador Ronaldo Caiado(DEM), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), participou na manhã desta sexta-feira, 21, da inauguração das novas instalações da sede da Federação Goiana de Municípios (FGM).  A diretoria da entidade minicipalista, tendo à frente o presidente José de Sousa Cunha, apresentou, na abertura do ato, a galeria dos ex-presidentes atualizada e a Sala dos Prefeitos e Prefeitas, que terá o nome de Maguito Vilela (MDB) incorporado ao local, como forma de homenagear o ex-governador e prefeito eleito de Goiânia, morto em janeiro deste ano por complicações da covid-19.

O evento foi transmitido online para os prefeitos e o público através do Youtube e das redes sociais da Federação.  Prestigiaram a solenidade, além do Governador e do presidente da Alego, o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania), o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); o Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), Joaquim de Castro e os ex-presidentes da Federação. 

Na oportunidade, o presidente da FGM homenageou o governador Ronaldo Caiado (DEM), o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) e o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB). No final da solenidade, todos ex-presidentes da FGM também foram homenageados. 

Melhorias

Ao abrir o evento, José de Sousa Cunha agradeceu aos que compareceram na solenidade e afirmou que a entidade representa cada prefeito com orgulho e valoriza o trabalho árduo que cada gestor tem em seu município. Ele agradeceu também os ex-presidentes da Federação, que de acordo com Cunha, fizeram um bom trabalho e promoveram melhorias para a entidade. 

‘‘Essa solenidade vem para marcar o que a Federação representa para os municípios goianos, talvez os prefeitos não saibam o tamanho da importância do trabalho que é feito em uma entidade no dia a dia. A FGM foi construída em 2001, são 20 anos de existência contribuindo para o municipalismo goiano e também para as pautas do Congresso Nacional. Estamos entregando hoje algumas melhorias, obras que estão à altura dos nossos filiados e que também valorizam o nosso municipalismo’’, afirmou Cunha. 

READ  Major Araújo parabeniza Gustavo Sebba por medida em relação aos cortes do Ipasgo

Cunha disse ainda que a entidade tem isenção partidária, mas, segundo ele, é justa com todos. ‘‘A FGM reconhece o trabalho republicano e democrático do governador Ronaldo Caiado. O municipalismo goiano está acompanhando o trabalho de Governo, da Alego, do Governo Federal e do Congresso Nacional e temos que reconhecer os momentos de cobrar, a entidade existe para cobrar e elogiar na hora certa’’, disse Cunha. 

Importância

O presidente da Alego, Lissauer Vieira, afirmou ser uma satisfação prestigiar as novas instalações da FGM e também receber uma homenagem da entidade, que segundo ele, é tão importante para os municípios. ‘‘Como parlamentar, costumo dizer que o foco da minha atuação é municipalista, pois reconheço que os benefícios precisam chegar primeiro nas nossas cidades, para beneficiar diretamente a população que vive e depende do desenvolvimento do município. Desejo ainda mais sucesso à direção da FGM para realizar um trabalho de respaldo aos gestores municipais”.

Parceria

Em seu discurso, o governador Ronaldo Caiado disse que a FGM sempre o ajudou em todos os momentos desde o começo de seu mandato como governador. ‘‘Eu não sou concorrente de nenhum prefeito(a), cabe a mim como governador, ser parceiro de cada um de vocês. O meu objetivo é chegar ao cidadão goiano, ao cidadão que mora no estado de Goiás’’, disse. 

‘‘Me considerem um parceiro, o processo da disputa eleitoral é só em 2022, até lá vamos arregaçar as mangas, vamos trabalhar e vamos fazer com que o dinheiro se multiplique com um pouquinho do governo estadual, um pouquinho de cada município e com isso vamos dar uma qualidade de vida, vamos cuidar de Goiás como um todo, vamos ter uma visão de cidadania, de amor ao próximo e cada vez mais de humildade para realizar aquilo que as pessoas esperam de um político seja o que nós nos comprometemos a fazer, com dignidade, com ética e transparência’’, finalizou Caiado. 

READ  Reuniões com prefeitos, inauguração da sede do Bope e entrega de reforma de escola marcam a semana do governador Carlesse

Participações

Participaram virtualmente do evento os prefeitos de: Abadiânia, Alexânia, Anhanguera, Aragarças, Arenópolis, Aurilândia, Bom Jesus de Goiás, Bonfinópolis, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Cachoeira Dourada, Caçu, Caiapônia, Caldas Novas, Campestre de Goiás, Campinaçu, Campinorte, Campos Belos, Campos Verdes, Castelândia, Chapadão do Céu, Corumbaíba e Cristalina. 

Também marcaram presença de maneira remota os dirigentes de Damolândia, Diorama, Divinópolis de Goiás, Edealina, Edeia , Estrela do Norte, Flores de Goiás, Formosa, Goianésia, Goiatuba, Guapó, Guarinos, Hidrolina, Inaciolândia, Itaguari, Itapaci, Itapirapuã, Itauçu, Ivolândia, Jandaia, Jaraguá, Jataí, Jesúpolis, Joviânia, Jussara, Lagoa Santa, Mara Rosa, Marzagão, Matrinchã, Maurilândia, Mimoso de Goiás, Minaçu, Mineiros, Monte Alegre de Goiás, Montividiu, Montividiu do Norte, Mossâmedes e Mundo Novo.

E ainda, os prefeitos de Nova Aurora, Nova Crixás, Nova Glória, Nova Roma, Nova Veneza, Novo Brasil, Novo Gama, Novo Planalto, Orizona, Ouro Verde de Goiás, Ouvidor, Padre Bernardo, Palestina de Goiás, Palmeiras de Goiás, Palminópolis, Panamá, Paraúna, Perolândia, Petrolina de Goiás, Pilar de Goiás, Piracanjuba, Piranhas, Pirenópolis, Pires do Rio, Pontalina, Porangatu, Porteirão, Portelândia, Posse,Professor Jamil, Quirinópolis, Rialma, Rianápolis, Rio Quente, Rubiataba, Sanclerlândia, Santa Bárbara de Goiás, Santa Fé de Goiás, Santa Helena de Goiás, Santa Isabel, Santa Rita do Araguaia, Santa Tereza de Goiás, Santo Antônio da Barra, Santo Antônio de Goiás, São Domingos, São Luís de Montes Belos, São Simão, Simolândia, Uruana, Valparaíso de Goiás, Vianópolis, São João da Parauna, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, São Luiz do Norte, Cromínia, Acreúna, Buriti de Goiás, Cabeceiras, Vicentinópolis e Senador Canedo.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA