Goiás

Primeira parcela do IPVA final 1 vence nesta quinta-feira (28)

Publicado

em


A primeira parcela do IPVA para veículos com placa final 1 vence na próxima quinta-feira (28/01). O proprietário pode imprimir o boleto pelos sites do Detran-GO e Secretaria de Estado da Economia, além de acessar o código de barras pelo aplicativo Detran GO ON.

O contribuinte pode optar por pagar o imposto parcelado em três vezes ou em cota única. Para a placa com final 1, a data para pagamento integral vence no dia 25 de março. Com a terceira parcela do IPVA, também devem ser pagos o licenciamento do veículo e eventuais multas.

Descontos

O Estado de Goiás concede descontos de 50% no IPVA para modelos populares (carro 1.0 e motocicletas até 125 cilindradas) desde que o proprietário esteja em dia com o pagamento do tributo e não tenha cometido infração de trânsito no ano anterior. Também há desconto variando de 5% a 10% para quem inscrever o CPF nas compras de varejo no Estado e participar do programa Nota Fiscal Goiana.

Também há isenções no pagamento do tributo para deficientes físico, mental, visual e autista concedidas por leis estaduais. No ano passado, foram concedidos 13.662 benefícios para Pessoa Com Deficiência (PCD) em Goiás.

READ  Calor e pancadas de chuva nesta quarta em São Paulo

Saiba mais

-Este ano, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), em Goiás, registrou redução média de 3,78% em comparação ao período anterior. 

-A tabela usada para calcular o imposto em vigência foi elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e foi divulgada em dezembro passado, conforme Instrução Normativa assinada pelo subsecretário da Recita Estadual, auditor fiscal Aubirlan Vitoi

-A tabela traz também o calendário completo de pagamento do imposto para o exercício fiscal de 2021.

-Atualmente existem no Estado 2,3 milhões de veículos tributáveis.

-Os veículos novos não pagam o IPVA no ano de sua aquisição quando comprados em estabelecimento revendedor localizado no Estado de Goiás.

Fonte: Secretaria da Economia / Detran

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA