Cidades

Procon Goiânia divulga pesquisa de preços de presentes para o Natal

Publicado

em


Aos que pretendem comprar presentes para o amigo secreto, Natal ou confraternização deste fim de ano, a orientação é que fiquem atentos aos preços. O Procon Goiânia verificou os valores de 34 produtos mais procurados neste período, como: sapatos, eletrônicos, brinquedos, perfumes, acessórios e óculos de sol.

O consumidor que quiser presentear com artigos de beleza vai encontrar uma variação de até 285,71% no preço do batom vermelho. Outro item que apresentou uma grande diferença de preços foi o creme hidratante (189,14%). Já quem pretende gastar um pouco a mais, um óculo de sol teve variação de 393,61%.  

Para compra de presentes, o Procon Goiânia reforça que o consumidor fique atento à possibilidade de troca de produtos, já que as lojas não são obrigadas a efetuar a troca por motivo de gosto, tamanho, cor ou modelo. Caso necessite do benefício, é importante verificar antecipadamente se o estabelecimento oferece essa opção e quais as regras estabelecidas.

“Para ter seus direitos resguardados na hora da troca, o consumidor deve guardar a nota fiscal ou recibo de compra, termo de garantia e a etiqueta no produto”, alerta a presidente do Procon Goiânia, Carolina Pereira.  

READ  Prefeitura de Goiânia promove I Encontro de Profissionais Idosos da Rede Municipal de Educação

Acesse aqui a pesquisa completa e as orientações do Procon Goiânia

Anderson Clemente, editoria de Defesa do Consumidor

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA