Goiás

Procon Goiás acata denúncias e intensifica fiscalização em postos de combustíveis

Publicado

em


Mediante a formalização de reclamações e denúncias de consumidores, o Procon Goiás está intensificando a fiscalização de postos de combustíveis em Goiânia, com o objetivo de averiguar e apurar a ocorrência de irregularidades que causam prejuízos às pessoas. Em entrevista ao programa O Mundo em Sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM, o superintendente do Procon Goiás, Allen Viana, informou que a operação foi iniciada ontem e vai continuar nos próximos dias.

“A rigor desde que foram divulgados novos aumentos da gasolina e óleo diesel, na segunda quinzena de janeiro, o Procon iniciou o monitoramento dos postos para verificar ações de possíveis espertalhões que elevam os preços para além do porcentual permitido”, explicou o dirigente do Procon. Conforme disse, o trabalho dos fiscais é realizado com todo cuidado, dentro da legalidade, porém com firmeza e eficácia, sendo que na constatação de qualquer irregularidade, o Procon aplica os autos de infração com destemor.

Allen Viana também estimulou os consumidores a fazerem denúncias, por meio do telefone 151, sempre que perceberem qualquer anomalia em relação a preços, medidas e qualidade do produto. Basta ligar, indicar o posto e sua localização e os fiscais vão agir para averiguar o que está ocorrendo. Segundo o superintendente, no primeiro dia de fiscalização (iniciada na quarta-feira, 17) não houve constatação de superfaturamento de preços. Contudo, houve constatação de oferta de óleo de motor com data de validade vencida.

READ  Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás registra 2034 ocorrências

Ouça a entrevista completa!

Fonte: ABC Digital-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA