Goiás

Professores serão capacitados para atuar com Educação para o trânsito

Publicado

em


Uma parceria entre a Secretaria da Educação de Goiás (Seduc) e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) irá capacitar professores da rede pública estadual dispostos a trabalharem, nas escolas, a temática de trânsito. A ação faz parte do projeto “No Trânsito, o Sentido é a Vida” e busca ampliar, em sala de aula, a abordagem do tema trânsito, contribuindo para preparar os estudantes para serem condutores conscientes.

De acordo com o gerente de Programas e Projetos Intersetoriais da Seduc, Marcos Pedro da Silva, o projeto vem para complementar o trabalho que já é realizado nas escolas da rede estadual. “A Educação para o trânsito é essencial no contexto do currículo, do processo de ensino-aprendizagem e já está contida em várias disciplinas. Mas, essa proposta é uma proposta na qual a gente vai dar um adensamento maior, aprofundar mais nesse trabalho de Educação no trânsito”, reforça.

Ao todo, serão oferecidas 120 vagas para professores efetivos ou temporários que atuam nas turmas de Ensino Fundamental II, Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para se inscrever, os profissionais deverão atender a alguns requisitos como: ter, no mínimo, 21 anos de idade; possuir carteira nacional de habilitação há pelo menos 2 anos; e não ter cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima nos últimos 12 meses.

READ  Alunos de Teatro do Basileu França lançam curta-metragem

Oportunidade

Além de desenvolver o projeto “No Trânsito, o Sentido é a Vida” nas escolas da rede estadual, os professores que participarem da formação poderão atuar como instrutores e examinadores de trânsito, ministrando aulas nos Centros de Formação de Condutores, na Escola de Governo ou no próprio Detran, bem como participar de Bancas Examinadoras.

“A proposta é fazer uma formação em que o professor seja capacitado pela Escola Pública de Trânsito do Detran, em parceria com a Seduc. Ele vai receber uma formação que habilite a ele ser instrutor e examinador de trânsito e vai ser preparado para desenvolver o projeto na escola. Então é um ganho muito grande para nossos professores”, afirma Marcos Pedro.  

Foto: Detran/Goiás

Comunicação Secretaria da Educação

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA