Distrito Federal

Profissionais da rede privada começam a ser vacinados

Publicado

em


Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Todos os que estão trabalhando nos setores da linha de frente dos atendimentos à Covid como pronto-socorro, enfermaria e UTI estão recebendo a imunização | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Nesta sexta-feira (22) iniciou-se a vacinação contra Covid-19 nos profissionais de saúde da rede privada. Todos os que estão trabalhando nos setores da linha de frente dos atendimentos à Covid como pronto-socorro, enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão recebendo a imunização.

“A aplicação das doses ocorreu em dois hospitais. Mas já recebemos as listas com os nomes dos profissionais de todos os setores da linha de frente e, a partir da próxima segunda-feira, ampliaremos a aplicação das vacinas contra a Covid-19 em outras unidades particulares”, explica o secretário-adjunto de Atenção à Saúde substituto, Alexandre Garcia.

A vacinação começou nos hospitais Santa Lúcia Sul (Maria Auxiliadora), localizado no Gama, onde foram destinadas 380 doses e no Hospital Santa Helena (Rede D’Or), que recebeu 303 doses da vacina contra Covid-19. “A aplicação da vacina está seguindo criteriosamente a lista com nomes dos profissionais da linha de frente que foi repassada pelos hospitais privados. Para isso, uma equipe volante da Secretaria de Saúde acompanha a vacinação”, informa Denildo Menezes, gerente de Enfermagem da Diretoria de Atenção Primária à Saúde da Região Central, que participou da vacinação no hospital Santa Helena.

READ  GDF Presente deixa trânsito mais seguro no Riacho Fundo

Gratidão pela vacina

Os colaboradores do Hospital Santa Helena estavam felizes com a vacina. Para a técnica de enfermagem Rafaela Costa, profissional do pronto-socorro segregado de Covid-19, a vacina é uma esperança de dias melhores e conforta a categoria. “Acho muito importante a vacinação. Desde o início da pandemia eu trabalho diretamente com pacientes com coronavírus. Inclusive, já peguei a doença, meu pai chegou a ser internado e ficou em estado grave. Graças a Deus que a vacina chegou, isso acalma quem está lidando diariamente na linha de frente”, afirma.

A médica nefrologista Adriana de Lima atua na UTI Covid desde o início da pandemia. Apesar de ter recebido a vacina e se sentir um pouco mais aliviada, ela acredita que não dá para descuidar das medidas de proteção contra o vírus, pois a vacina ainda é muito recente e o vírus pode sofrer mutações, como já tem ocorrido em alguns países.

A fisioterapeuta Gabriela Rocha trabalha na UTI Covid e disse que continuará se cuidando, mesmo após a vacina. “É extremamente importante vacinar os profissionais que estão na linha de frente, pois estamos colocando nossa vida em risco para salvar outras vidas. É o nosso compromisso. A vacina chega para nos dar um pouco de conforto e segurança”, avalia.

READ  Governo do DF contrata 725 profissionais para a Saúde

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA