Tocantins

Profissionais de escolas vencedoras do Prêmio Gestão Escolar 2020 farão curso de especialização em Educação Digital

Publicado

em


Profissionais de escolas vencedoras do Prêmio Gestão Escolar 2020 farão curso de especialização em Educação Digital

30/04/2021 – Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Três escolas do Tocantins foram selecionadas em 2020 como vencedoras do Prêmio Gestão Escolar. Em 1º lugar, a Escola Estadual Girassol de Tempo Integral XV de novembro, de Tocantinópolis; em 2º lugar a Escola Indígena 19 de Abril, de Goiatins; e em 3º a Escola Estadual Santa Gertrudes, de Araguatins. Como parte da premiação, seis profissionais de cada uma das unidades de ensino irão ser matriculados no Curso Lato Sensu de Especialização em Educação Digital, ofertado pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). 

A gestora da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral XV de novembro, de Tocantinópolis, Simone Resplandes Borges, contou que a equipe está ansiosa e que participar do Prêmio Gestão Escolar 2020 trouxe novas possibilidades de ressignificar o papel da escola, dos professores e da gestão. 

“Nós fomos instigados a rever conceitos e, a partir da premiação, a nossa escola passou a ser vista como uma instituição de muitas potencialidades. Estamos colhendo bons frutos no que diz respeito à procura por matrículas e ainda fomos contemplados com um curso de aperfeiçoamento em nível de Pós-graduação, uma ação que estimula ainda mais a equipe. Estamos ansiosos para participar da especialização em Educação Digital, que fortalecerá ainda mais nossas habilidades educacionais sobre o uso das ferramentas tecnológicas na escola”, frisa Simone Resplandes Borges. 

Para a coordenadora estadual do Prêmio, Leda Tomazi, a premiação é importante e impulsiona o trabalho desenvolvido pelas unidades de ensino. “Ao contemplar os profissionais que inovaram sua prática, conseguiram manter os alunos conectados, criaram práticas pedagógicas que deram continuidade à aprendizagem e construíram soluções de forma colaborativa, apesar do distanciamento social, o Prêmio, com a especialização em Educação Digital às equipes escolares vencedoras, se mostra importante e propício para o momento, além de ser um grande reconhecimento e estímulo”, destaca.  

Com duração máxima de 18 meses, o início do curso está previsto para o dia 2 de agosto de 2021. Os profissionais que irão cursar a especialização são professores e coordenadores que fizeram parte da comissão escolar no momento da construção do relato de experiência enviado para o certame. 

O Prêmio

Realizado desde 1998, o Prêmio Gestão Escolar contempla projetos eficientes e inovadores de gestão na Educação Básica da rede pública de todo o país. Nessas duas décadas, cerca de 40 mil inscrições de escolas foram registradas e mais de 8 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos diretores inscritos.

Parceiros

São apoiadores: Prêmio Gestão Escolar 2020; Conselho Britânico; Bett Brasil; Fundação Itaú Social; Fundação Itaú para Educação e Cultura; Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana; Instituto Natura; Ministério da Educação; Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Bruno Peixoto abre sessão extraordinária em homenagem a profissionais da ABC
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA