Política

Programa “Eleições para Todos” desta quinta-feira, 30, esclarece a população a respeito do financiamento de campanha

Publicado

em

O programa “Eleições para Todos”, produzido pela TV Alego, chega à sua 11ª edição nesta quinta-feira, 30, com temática voltada ao financiamento de campanhas. Para falar sobre o tema, a apresentadora e coordenadora da emissora, Luciana Martins, recebeu o contador e advogado eleitoralista Isac Silva.

O especialista elucida questões relacionadas ao funcionamento do fundo partidário, bem como seus porcentuais, divisões, formas de utilização e prestação de contas. “É importante que as pessoas tenham conhecimento a respeito da origem dos recursos utilizados na campanha”, enfatiza o profissional.

Segundo Isac, existem, atualmente, no Brasil, as modalidades de financiamento por meio do fundo partidário, fundo especial, recursos por pessoa física, arrecadação por meio de eventos, vaquinhas eletrônicas e cartão de crédito. 

Objetivo

O “Eleições para Todos” foi pensado com o objetivo de falar sobre temas e conceitos políticos para o telespectador, com a finalidade de contribuir para uma maior conscientização do eleitor. “O intuito é esclarecer o eleitor sobre as várias nuances do processo eleitoral”, explica Luciana Martins. “São temas bastante falados que, muitas vezes, a comunidade em geral não sabe do que se trata.”

READ  Senado aprova prorrogação da entrega do IR da Pessoa Física

A produção é uma iniciativa da TV Alego e vai ao ar às 21 horas pelos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, pelo site oficial do Parlamento goiano (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube, onde fica disponível.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA