Política

Programa “Eleições para Todos” desta quinta-feira, 4, traz edição informativa a respeito do calendário eleitoral

Publicado

em

O programa “Eleições para Todos”, que vai ao ar nessa quinta-feira, 4, traz uma edição elucidativa a respeito do calendário eleitoral para o pleito deste ano. A exibição acontece a partir das 21 horas, sob comando da apresentadora e jornalista Monalisa Carneiro, pelos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube, onde fica disponível.

Na ocasião, a apresentadora vai levantar questões a respeito das convenções partidárias e as respectivas coligações para os cargos majoritários, bem como os prazos para registro de candidatos e datas para a realização de propagandas e eventos eleitorais, dentre outros temas de grande relevância, essenciais para o conhecimento dos envolvidos no processo eleitoral e, principalmente, da população em geral.

“O cronograma é extenso e conta com diversas datas importantes para o conhecimento dos eleitores, candidatos, partidos políticos, veículos de comunicação e órgãos públicos”, pontua Monalisa. “Entramos na contagem regressiva para as eleições gerais aqui no Brasil”, salienta a apresentadora ao reforçar que faltam apenas 58 dias para a definição das pessoas que irão obter mandatos eletivos nos  próximos quatro anos. 

READ  GDF lança Programa de Atenção ao Dependente Químico para servidores

A presente semana é decisiva para que os eleitores tenham conhecimento a respeito de quais candidatos estarão, de fato, na disputa. As votações no pleito deste ano acontecem no dia 02 de outubro, das 8 horas às 17 horas. Caso seja necessário, o segundo turno está previsto para o dia 30 de outubro. Já a diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 19 de dezembro.

Objetivo

O programa “Eleições para Todos” foi pensado com o objetivo de falar sobre temas e conceitos políticos para o telespectador, com a finalidade de contribuir para uma maior conscientização do eleitor. “O intuito é esclarecer o eleitor sobre as várias nuances do processo eleitoral”, explica a coordenadora da da TV Alego, Luciana Martins. “São temas bastante falados que, muitas vezes, a comunidade em geral não sabe do que se trata.”

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA