Geral

Programa leva a educação financeira às salas de aula

Publicado

em


A proposta é que a educação financeira seja realizada dentro das aulas de matemática, língua portuguesa e ciências humanas

Gestores de escolas públicas que atendem o ensino fundamental têm até o dia 31 deste mês para inscrever as instituições no programa Aprender Valor. Por meio dele, o Banco Central, em parceria com a Secretaria de Educação (SEE), oferecerá dinâmicas de educação financeira, promovendo uma formação consciente, autônoma e sustentável.

A proposta é que a educação financeira seja realizada dentro das aulas de matemática, língua portuguesa e ciências humanas. Atividades lúdicas prometem atuar como um apoio aos conteúdos curriculares obrigatórios, focando em três pilares: planejamento, poupança e crédito responsável.

Educação como base

O programa trabalha com letramento financeiro, a partir das necessidades do dia a dia escolar. Assim, para implementação e aplicação dos projetos, profissionais da educação inseridos nas escolas cadastradas terão acesso a uma formação específica com certificado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os educadores também terão módulo de estudo sobre educação financeira pessoal. Além da formação dos profissionais, as escolas receberão suporte com a disponibilização de materiais de auxílio no formato de projetos escolares e avaliações de aprendizagem.

READ  Parcelamento de solo em Ceilândia é tema de audiência pública

O investimento para essa iniciativa é fruto do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA