Política

Projeto de Amilton Filho visa garantir desconto na conta quando houver interrupção de serviços

Publicado

em


Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) o Projeto de Lei nº 8543/21, de autoria do deputado Charles Bento (PRTB), que tem por objetivo instituir o desconto de 1/30 (um trinta avos) sobre o valor da tarifa de franquia mensal dos serviços de telefonia/internet e TV por assinatura, proporcional aos dias de interrupção de fornecimento.

O intuito do projeto é garantir ao consumidor o direito ao desconto e reparação nos casos em que acontecem a interrupção do fornecimento dos serviços de telefonia, TV por assinatura e de internet. Isso porque, por inúmeras vezes, devido a falhas na prestação dos serviços, o consumidor é o grande prejudicado; ele paga os custos dos serviços, e se vê impedido de utilizá-los.

Em sua justificativa, o deputado sustenta que, além de pagar por algo que não utilizou por falha na prestação do serviço, o consumidor pode deixar de realizar importantes atividades, tanto acadêmicas quanto profissionais, que dependam do fornecimento de tais serviços, sobretudo da internet, em suas residências, acumulando um duplo prejuízo.

READ  Projeto ‘Desapega DF’ recolhe doações de servidores

O parlamentar reitera que, uma vez aprovada a proposta, pelo menos os prejuízos financeiros ao consumidor serão minimizados com cobranças indevidas de serviços não prestados. Por isso, diz, é necessária a criação de medidas de proteção ao consumidor, na condição de parte mais vulnerável, conforme dispõe o Art. 50, XXXII, da Constituição Federal de 1988.

A proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), com relatoria do deputado Amilton Filho (Solidariedade).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA