Política

Projeto de Eduardo Prado visa evitar o desperdício de água em prédios públicos

Publicado

em

O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) apresentou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) matéria que visa estabelecer a obrigatoriedade de utilização de equipamentos redutores da vazão de água em torneiras de prédios públicos no estado de Goiás. A propositura foi protocolada sob o nº 10030/22.

O deputado apontou que a iniciativa pretende a eliminação ou redução do desperdício de água. Para isso, as novas construções devem atender aos padrões estabelecidos e os prédios já construídos terão o prazo de seis anos para se adequar.

Para justificar a proposição, o deputado argumenta que a medida reforçará o consumo consciente da água e pontua a relevância do tema, principalmente, devido o momento de crise hídrica enfrentada no estado. Prado reforça, ainda, que é essencial evitar o desperdício de água por se tratar de um recurso ambiental limitado.

A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e distribuida ao deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) para relatoria. Se receber aval positivo, o texto estará apto para votação em dois turnos no plenário da Casa.

READ  Proposta de Amilton Filho visa amparar advogados no exercício da profissão

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA