Política

Projeto de Gomide visa homenagear instituições que incentivam o esporte

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa, o projeto n° 10171/22 do deputado Antônio Gomide (PT), que institui a Comenda do Mérito Legislativo Desportivo para homenagear toda pessoa, instituição ou associação reconhecida como merecedora por prestar serviços ao esporte em Goiás. A matéria encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde aguarda conclusão do relator, deputado Virmondes Cruvinel (UB).

De acordo com a proposta, a medalha deve ter formato circular, cunhada em bronze e esmaltada com as cores simbólicas do estado de Goiás, com 65 milímetros, contendo as seguintes especificações: de um lado, ao centro, o brasão de Goiás, circundado por um dístico, com a seguinte inscrição: “Comenda do Mérito Legislativo Desportivo”; do outro lado, o mapa de Goiás circundado por um dístico com a seguinte inscrição: “Assembleia Legislativa do Estado de Goiás”.

A medalha será encimada por uma fita em formato de “V”, nas cores verde e amarelo. Além, da medalha também poderá ser entregue um Diploma de Honra ao Mérito em forma de certificado assinado pelo presidente do Poder Legislativo.

READ  Projeto de Eduardo Prado concede Título de Cidadania ao mineiro Bernardo Morais Cavalcanti

“O esporte une as pessoas e os povos, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de uma sociedade mais saudável e promissora. O incentivo promovido ao esporte por pessoas, instituições e associações deve ser valorizado. O impacto disso é fomentar maiores práticas neste sentido em Goiás”, justifica Gomide no texto da matéria.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA