Política

Projeto de Rafael Gouveia denomina trecho da GO-070 como Rodovia Jorge Branco de Gouveia

Publicado

em


De autoria do deputado Rafael Gouveia (Progressistas), o projeto de lei de nº 5078/21 tem como objetivo conceder ao trecho da GO-070, entre as cidades de Goiás e Itapirapuã, o nome de Rodovia Jorge Branco de Gouveia. A matéria teve parecer favorável à aprovação da relatoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros) e deve ser deliberada em plenário no início do segundo semestre.

De acordo com a justificativa da propositura, Jorge Branco de Gouveia, natural de Buenolândia – GO, viveu sua infância e mocidade na cidade de Itapirapuã. Logo cedo, iniciou seu ministério pastoral, na primeira Assembleia de Deus fundada na capital. Foi presidente, por 13 anos, da igreja na cidade de Goiatuba e deixou templos implantados em várias cidades do Estado, entre elas Caldas Novas, Morrinhos, Aloândia, Pontalina e Marzagão. 

Ainda conforme o texto, o Pastor Jorge Branco de Gouveia alargou, em 1975, o espaço de sua tenda e assumiu o Campo em Vila Nova com cinco congregações, além da igreja matriz e uma membresia. Hoje a Assembleia de Deus Ministério Vila Nova (ADVN) arrebanha, de acordo com o legislador, em cinco estados brasileiros e 38 municípios, com um total de 174 igrejas que somam 14.350 membros, além de milhares de congregados.

READ  Encerrado encontro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

“A ADVN, sob a presidência do Pr. Jorge Branco de Gouveia, se tornou realidade marcante, não só nos Estados em que se faz presente, mas em todo o território nacional”, pondera a propositura. “Com quase meio século de ministério, o pastor Jorge Branco de Gouveia, foi um líder reconhecido, estimado pelo corpo de obreiros do ministério ao qual liderou, além de respeitado por autoridades políticas e religiosas de todo o Estado de Goiás”, ressalta a justificativa.

O líder religioso foi a óbito em setembro de 2020 e deixou, de acordo com o autor do projeto, um exemplo de hombridade. “Conhecido por sua história de fé e liderança nacional da Assembleia de Deus, que deixa seu legado sobre uma história de vida marcada pela devoção e pela fé. É sem dúvida um patrimônio das Assembleias de Deus em Goiás, e porque não dizer, no Brasil”, frisa o parlamentar, em sua proposição.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA