Geral

Projeto Golfinho volta a atender adolescentes e crianças 

Publicado

em


Com a retomada das aulas nas escolas da rede pública de ensino, crianças entre 6 e 15 anos voltarão a praticar esportes e fazer exercícios pedagógicos com ênfase em Educação Ambiental, a partir deste mês, dentro do Projeto Golfinho – projeto de responsabilidade social da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Desde março de 2020, as atividades presenciais estavam suspensas.

Os dois Núcleos do Projeto – Ceilândia e Itapoã – têm capacidade de atendimento de 120 crianças e adolescentes, cada, duas vezes por semana, no contraturno da escola. Além de realizar as atividades, os participantes ainda recebem lanche, uniforme e transporte. Em observação às normas de distanciamento social, foi necessária a readequação do número de atendimentos e de espaços físicos. Mais de 400 (quatrocentas) crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social eram atendidos antes da pandemia.

Durante a pandemia, a Caesb arrecadou e doou itens de higiene pessoal como sabonetes e barras de sabão às famílias dos jovens atendidos, para auxiliar no combate ao coronavírus, além de beneficiar outras entidades sociais

Os locais passaram por reformas que contemplaram pintura e troca de revestimentos e forro. As instalações elétricas, hidrossanitárias e redes de dados e voz foram completamente substituídas. Também foi instalado um novo sistema de iluminação externa, mais eficiente e econômico.

READ  Chico KGL apresenta matéria em benefício de crianças e adolescentes em situação de rua

Além disso, foi feita a adequação às normas de acessibilidade, incluindo as áreas externas e piscinas, que foram totalmente modernizadas, com a instalação de placas solares para aquecimento da água e equipamentos de cloração automática e controle do pH, devendo ser liberadas para uso em breve.

Para a Gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, Nívia Pedrosa de Oliveira, “trata-se da materialização de um trabalho duro das equipes da Caesb que não mediram esforços para que isso fosse possível. A reabertura dos Núcleos representa muito para as crianças e famílias atendidas pelo Projeto Golfinho, pois as atividades propostas propõem o desenvolvimento físico, a autonomia pessoal e a cidadania, com um retorno à sociedade que não pode ser mensurado”.

Por sua vez, o Coordenador de Integração e Responsabilidade Social, Luís Eduardo Guedes, vê o Projeto Golfinho como “um programa de toda a Empresa, pois é a visualização concreta da missão da Caesb, que é cuidar de vidas”.

Doações 

Durante a pandemia, a Caesb arrecadou e doou itens de higiene pessoal como sabonetes e barras de sabão às famílias dos jovens atendidos, para auxiliar no combate ao coronavírus, além de beneficiar outras entidades sociais. Também foram arrecadadas cestas básicas e máscaras, distribuídas aos participantes do Projeto. A Companhia fabricou face shields (compostas por viseira transparente – feita com folha de acetato – e suporte para a cabeça produzido em uma impressora 3D na Oficina localizada no SIA e as doou às equipes de frente no combate à covid-19 de hospitais da rede pública de saúde e entidades de atendimento às pessoas vulneráveis.

READ  Projeto do Tribunal de Justiça é lido no Expediente

* Com informações da Caesb

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA