Cidades

Projeto Horta Comunitária planta 3.500 mudas no Cras Floresta

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia plantou, nesta sexta-feira (10/12), mais 3.500 mudas de hortaliças no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Floresta. Os vegetais vêm sendo plantados, com apoio Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), para serem encaminhados ao banco de alimentos e instituições filantrópicas da Capital. A ação, realizada nesta manhã, fecha o calendário de plantio deste ano da unidade.

Participaram da ação, o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul, o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS), Zé Antônio, o gerente de assistência técnica rural e fomento à agricultura familiar da Sedec, Eltinho JK, além de servidores da Prefeitura.

“É muito gratificante ver a união de todos nesse ano de 2021 em prol das hortas. Mais gratificante ainda é saber que diversas famílias e instituições serão beneficiadas. Concluiremos o ano com saldo positivo por estar próximo das pessoas e trabalhar por elas”, pontuou a primeira-dama e coordenadora do projeto, Thelma Cruz.

O titular da Sedec, Michel Magul, falou sobre a importância da Horta Comunitária. “É um projeto de extrema importância para a sociedade, para o trabalho em grupo dos servidores da Prefeitura. Acredito que por meio do plantio cria-se um ambiente solidário, de olhar ao próximo. Hoje foram mais de 3.000 mudas plantadas, que em breve estarão nas mesas dos goianienses”, pontua.

READ  Aprovado em 2ª votação projeto que garante compra de ônibus e conservação de pontos de embarque escolar

O gerente de assistência Eltinho é quem toma a frente dos plantios e colheitas das hortas da Prefeitura, durante a ação ele expressou muito entusiasmo e emoção pelos próximos passos da horta. “O projeto é muito especial, pois ele vem ao encontro da necessidade de várias famílias carentes. Essas hortaliças vão servir de auxílio na alimentação dessas famílias, de instituições filantrópicas e me sinto muito orgulhoso em fazer parte dele,” complementa.

Carla Daniele, da editoria de Desenvolvimento e Economia Criativa

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA