Política

Projeto que altera lei sobre organização administrativa do Poder Executivo avança na CCJ e vai a Plenário

Publicado

em

No exercício da presidência dos trabalhos, o deputado Amauri Ribeiro (UB) submeteu à votação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), durante reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira, 23, o projeto de lei n° 10190/22, oriundo do Governo.

A matéria propõe alteração da estrutura organizacional da Secretaria da Economia com a criação da Assessoria Especial de Monitoramento Fiscal e Planejamento Financeiro, Assessoria de Monitoramento Fiscal e Assessoria de Planejamento Financeiro.

A mudança da Lei n° 20.491, de 25 de junho de 2019, a qual estabelece a organização administrativa do Poder Executivo, busca conferir equilíbrio às competências e às atribuições das unidades para promover maior eficiência aos serviços prestados.

Ao tramitar na comissão na tarde de ontem, a matéria recebeu pedido de vista dos deputados Delegado Humberto Teófilo (Patriota), Delegado Eduardo Prado (PL) e Delegada Adriana Accorsi (PT).

Na reunião desta quinta-feira, Teófilo se manifestou, por meio de um voto em separado, pela aprovação da emenda apresentada em Plenário. Mas o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (UB), pediu vista e rejeitou o parecer do colega, acatando, em seu voto final, o relatório assinado pelo deputado Francisco Oliveira (MDB), que foi pela rejeição da emenda apresentada em Plenário.

READ  Bruno Peixoto afirma que novos cargos da Goinfra não trarão impacto financeiro ao Estado

Encerrada a discussão da matéria, encabeçada pelos deputados Delegado Humberto Teófilo e Delegado Eduardo Prado, o colegiado aprovou o voto em separado do líder, com votos contrários desses dois parlamentares e, também, de Major Araújo (PL). A proposição segue, agora, para a análise do Plenário da Assembleia Legislativa.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA