Política

Projeto que propõe pagamento de adicional de insalubridade aos servidores públicos sofre pedido de vista na CCJ

Publicado

em


Durante a reunião híbrida da CCJ desta quinta-feira, 27, o Líder do Governo na Casa, deputado Bruno Peixoto (MDB) solicitou vista do projeto de lei nº 4503/21, que visa alterar a Lei n° 19.573, de 29 de dezembro de 2016, que disciplina, nos termos do art. 95, inciso XVII, da Constituição Estadual, o pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade aos servidores públicos do estado de Goiás.

A matéria assinada pelo deputado Delegado Eduardo Prado (DC), foi relatada pelo deputado Wilde Cambão (PSD), que manifestou pela rejeição da propositura. A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), apresentou voto em separado pela aprovação do projeto. O objetivo da proposta é garantir o adicional de insalubridade, no grau máximo, aos profissionais da área da saúde que atuam no combate à pandemia decorrente da covid-19.

A parlamentar afirma que o adicional de insalubridade e periculosidade é garantido por norma de ordem pública e está vinculado à segurança do trabalho, não podendo um ato administrativo negar tal pleito, sob pena de incorrer em inconstitucionalidade.

READ  Paulo Cezar Martins cobra melhorias no sistema de Regulação da Saúde em Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA