Política

Propositura de Eduardo Prado, Alego prestou homenagens, em sessão solene na manhã desta segunda-feira, 20

Publicado

em

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na manhã desta segunda-feira, no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela, sessão solene extraordinária de entrega de Título de Cidadania Goiana e de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

A iniciativa foi do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que entregou o título ao promotor de Justiça Bernardo Morais Cavalcanti, natural de Uberlândia (MG). O homenageado, atualmente, responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Jussara, e foi oficial das comarcas de Fazenda Nova, Montes Claros de Goiás, Piranhas e Goiânia.

Eduardo Prado entregou, também, a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a 14 pessoas. Entre os homenageados estão o promotor de Justiça Rômulo Correa de Paula e o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Vitor Umbelino Soares Júnior.

Presidida por Eduardo Prado, a mesa da solenidade foi composta também por: Bernardo Morais Cavalcanti, promotor de Justiça; Vitor Umbelino Soares Júnior, juiz de Direito; Rômulo Corrêa de Paula, promotor de Justiça; Benedito Torres Neto, presidente da Associação Goiana do Ministério Público do Estado de Goiás; e Jales Guedes Coelho Mendonça, promotor de Justiça e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG).  

READ  Governo veta alteração em lei que versa sobre tratamento de câncer

Prado, após abrir a sessão, fez seu discurso, destacando o currículo dos homenageados. Ele ressaltou a honra em homenagear integrantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Segurança Pública, e das áreas do ambientalismo e empresarial, que tanto fizeram e continuam fazendo em prol do desenvolvimento de Goiás.

Ele destacou, também, a sua carreira de delegado de polícia e como político. Em seguida houve uma apresentação musical e, em seguida, o legislador procedeu à entrega da Medalha do Mérito Legislativo aos homenageados.

Concluída a entrega da honraria, o promotor de Justiça Rômulo Corrêa de Paula discursou em nome dos homenageados. Agradeceu ao deputado Eduardo Prado e à Alego pela homenagem e ressaltou a parceira que realizou com o parlamentar em defesa do consumidor, desde quando assumiu a coordenação do Centro de Apoio ao Consumidor do MP, sobretudo na execução da lei aprovada pela Alego, que regulamentou o aplicativo de Olho na Bomba.

Também fizeram uso da palavra o juiz de Direito Vitor Umbelino Soares Júnior e o governador do Lions, eleito para a gestão 20022/23, Ronaldo Alves Pereira. Umbelino destacou o combate ao crime contra a família e assumiu compromisso de seguir oferecendo o seu melhor para dignificar a honraria recebida do Poder Legislativo. Pereira agradeceu aos companheiros presidentes do Lions, ao deputado autor da iniciativa e, também, afirmou que continuará trabalhando firme em prol de Goiás.

READ  Talles Barreto comemora 68 anos de Rialma e agradece trabalho de Marcos Cabral

Por último, discursou Bernardo Morais Cavalcanti, que agradeceu a sua família, esposa e ao Ministério Público, especialmente ao promotor Benedito Torres. Agradeceu a honraria recebida do Poder Legislativo e, citando um trecho do Hino a Goiás, de José Mendonça Teles, assumiu compromisso de seguir trabalhando firme pelo engrandecimento do estado que o acolheu.

Agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira

Amilton dos Santos Carneiro
Cristiano Ferreira da Paixão
Emiliano Lôbo de Godoi
João Carlos Alvarenga Balduino Ala
José Humberto Duarte Veiga Júnior
Paulo Gonçalves Borges Júnior
Raquel Pires Sales
Rodrigo Costa Alves
Rogério Gomes dos Santos
Rômulo Corrêa de Paula
Ronaldo Alves Pereira
Vitor Umbelino Soares Junior
Wellington Soares Júnior Monteiro.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA