Política

Proposta concessão de Título de Cidadania a cantor sertanejo tocantinense

Publicado

em


Foi apresentado na Assembleia legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 8704/21, que concede o Título Honorífico de Cidadão Goiano a Ricelly Henrique Tavares Reis. A proposta é de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (DC) e foi assinada por outros parlamentares da Casa. 

Ricelly, mais conhecido como Henrique, nasceu no dia 23 de maio de 1989, no município de Palmeirópolis, no interior do estado do Tocantins. Em conjunto com seu irmão, Edson Alves dos Reis Junior (Juliano), forma a dupla “Henrique e Juliano”.

Henrique é filho de Maria Tavares Reis e Edson Alves dos Reis, o grande incentivador no gosto pela música sertaneja. Por conta disso, os irmãos cresceram com forte influência, ouvindo, desde cedo, diversos nomes que marcaram a música sertaneja, como a dupla João Paulo e Daniel.

O parlamentar afirma que embora Henrique e Juliano seja uma dupla sertaneja jovem, eles já possuem bastante experiência nessa estrada. “Ainda crianças, já se apresentavam em rádios do município em que nasceram, chegando até a se apresentar para um grande público interpretando e dublando os sucessos da banda Mamonas Assassinas, sucesso em todo Brasil na década de 90”.

READ  Wagner Neto informa sobre realização das próximas audiências para debater a LOA

Nas paradas

Com o passar dos anos, as músicas da dupla figuraram entre as mais tocadas e continuam no topo das paradas de sucesso, alcançando marcas como mais de 2 bilhões de visualizações e 3 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube. Músicas em novelas e coletâneas de sucesso, multidões acompanhando a dupla nos shows. 

O projeto já foi analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, tendo sido relatado favoravelmente pelo relator, deputado Amilton Filho (SD). Assim, a matéria está apta à primeira votação tão logo as atividades parlamentares sejam retomadas em fevereiro próximo. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA