Política

Proposta de Cairo Salim, mulheres de destaque na política goiana foram homenageadas na manhã desta quinta-feira, 23

Publicado

em

O deputado Cairo Salim PSD) promoveu sessão solene extraordinária para entrega de Certificados de Mérito Legislativo a mulheres de destaque na política de Goiás. A cerimônia tem lugar no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, na manhã desta quinta-feira, 23.

Aopos abrir a sessão, Salim fez discurso e destacou uma série de projeto de lei de sua autoria que buscam melhor qualidade de vida para as mulheres em Goiás. O parlamentar falou da importância de incentivar a mulher a disputar cargos eletivos na política, ressaltando, a propósito, que, hoje, só há duas mulheres no Parlamento estadual, as deputadas Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB). 

Entre os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Goiás de sua autoria, oo legislador destacou o que facilita a realização do teste do pezinho pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que, segundo ele, possibilita a descoberta de mais de 50 doenças. Ele frisou que a primeira-dama da República, Michele Bolsonaro, solicitou ao presidente Bolsonaro para enviar projeto ao Congresso Nacional nesse mesmo sentido. “Em breve, toda a população brasileira terá facilidade para realizar esse importante exame do teste do pezinho pelo SUS.”

READ  Nova cidadã goiana, presidente do Grupo Sallo reafirma seu amor por Goiás

Cairo Salim destacou o trabalho das primeiras-damas, que, segundo ele, realizam um trabalho de cunho social da maior importância para melhorar a qualidade de vida de seus munícipes. “Essa entrega do Certificado do Mérito Legislativo, que fazemos hoje, é um reconhecimento à dedicação e esforços das mulheres no sentido de contribuir para a prestação de serviços à comunidade goiana e ao desenvolvimento do Estado de Goiás.”

Mais mulheres na política

Discursando em nome das homenageadas, a vice-prefeita de Firminópolis (GO), Ivonia Maria (Cidadania), pontuou a necessidade de mais mulheres na política. Ele contou que, até então, nunca havia sido candidata, e que quando recebeu o convite ficou assustada, mas aceitou o desafio. “Foi um sucesso. Fomos crescendo nas pesquisas e então fomos eleita. Hoje, trabalhamos muito unidos, eu e meu prefeito.”

Em relação ao quantitativo eleitoral feminino, Ivonia disse que o número de mulheres em sua cidade é quase o dobro em relação ao de homens e disse acreditar que a união femina poderá eleger uma chapa só de mulheres. “Obrigada, em nome de todas. Eu fico muito grata pela homenagem.”

Ex-primeira-dama de Joviânia, Emile Cristine foi outra homenageada. Ela falou da alegria que foi servir ao município. “Os anos que passei ao lado de meu marido, quando estávamos à frente de vários projetos, proporcionaram a interração entre prefeitura e sociedade”. Ela ressaltou o trabalho que desempenhou não apenas no comando da Secretaria de Assistência Social, mas o apoio que ofereceu ao marido, prefeito na época.

READ  Show com Padre Fábio de Melo é destaque na programação do Natal do Bem

Emile encorajou as primeiras-damas homenageadas e aconselhou-as a continuar amando a vida pública. A ex-primeira dama pontuou que trabalhar com alegria e com amor é a base para que as pessoas se recordem da gestão positivamente.  

Homenageadas

Adriana Silva de Souza – 1ª-dama de Acreúna

Cintia do Prado Souza Queiroz – 1ª-dama de Turvelândia

Dinair de Paula Vieira – 1ª-dama de Adelândia

Emile Cristine Fernandes Barbosa – Ex-1ª-dama de Joviânia

Ivônia Maria Lourenço Rodrigues – Vice-prefeita de Firminópolis

Maria do Carmo Tavares Silva – 1ª-dama de Porteirão

Raissa Marzochio Sousa – ex-1ª-dama de Crixás

Renata Avelar Rodrigues – 1ª-dama de Novo Planalto

Viviane Lourdes Souza Pereira – 1ª-dama de Varjão

Welika Silva Costa – 1ª-dama de Aloândia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA