Política

Proposta de Talles Barreto, Alego homenageia pastores com Certificado do Mérito Legislativo

Publicado

em

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou na noite dessa quinta-feira, 5, no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela, sessão solene extraordinária para entrega de Certificado do Mérito Legislativo em homenagem a 65 pastores evangélicos. A iniciativa, do deputado Talles Barreto (UB), foi para homenagear pastores que têm atuação significativa em diversos municípios goianos, com o Certificado do Mérito Legislativo.

Além de Talles, compuseram a mesa dos trabalhos: vereador/pastor Diego Bonifácio de Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Niquelândia; vereador/pastor João Paulo, de Niquelândia; bispo Sérgio de Sousa Sintra, da Igreja Luz Para os Povos Flamboyant; pastor Cleber Dias Gonçalves, policial federal; pastora Elaine Silva Ribeiro; e pastor Geraldo Rosa, de Abadia de Goiás.

Talles Barreto abriu a sessão e fez seu discurso. Disse que decidiu fazer a homenagem a pastores e pastoras dos quatro cantos de Goiás não apenas pela missão importante que eles desempenham, de levar uma palavra de fé, encorajamento e salvação às pessoas carentes de afeto, bem como às famílias, mas, sobretudo, pelas ações de cada um durante o período pandêmico.

O deputado ressaltou que esses homens e mulheres de fé se desdobraram, porque a depressão que a comunidade sofreu nestes dois aos de pandemia foi realmente algo terrível.

O legislador afirmou que foi um dos que mais lutaram, no Parlamento estadual, para a reabertura das igrejas. “Entendemos que o posicionamento de um pastor é importante em nossas vidas, e todos já estavam carentes do alimento espiritual”.

Enfim, falou da importância dos pastores e pastoras na vida das famílias, especialmente dos filhos em idade escolar. Após concluir o seu pronunciamento, Talles Barreto procedeu à entrega do Certificado do Mérito Legislativo aos 65 homenageados.

Encerrada as entregas, Talles Barreto concedeu a palavra ao bispo Sérgio Sintra, para discursar em nome dos homenageados. Sintra agradeceu ao deputado pela honraria prestada aos homens e mulheres de fé e enfatizou a importância da missão de cada um dos homenageados. Lembrou que, assim como Ester tornou-se rainha, para salvar o povo de Deus das mãos do inimigo, também os pastores foram constituídos para levar a mensagem de salvação, em Cristo Jesus, a todos.

READ  Chico KGL quer conceder cidadania goiana ao empresário gaúcho Nilto Schwening

O bispo falou das dificuldades enfrentadas no período pandêmico, sobretudo dos cultos online, que considerou ruim; e, também, nos momentos em que tiveram que vencer o medo, para orar e levar esperança às pessoas contaminadas pelo covid-19.

O religioso lembrou que seu pai faleceu no período mais crucial da pandemia e sequer pode vê-lo no caixão. E conclamou a todos os homenageados a continuarem sendo homens e mulheres nobres.

Barreto ainda concedeu a palavra ao pastor Diego Carvalho e à pastora Elaine Silva. Ambos citaram versículos da Bíblia, sobre encorajamento ao povo de Deus.

Por último, falou o pastor Dorval Fialho, presidente do Conselho de Pastores e Ministros de Abadia de Goiás (Copemag), para fazer a oração final. “Com certeza, Deus ainda vai usar o deputado Talles Barreto para abençoar o povo evangélico”, disse na oração.  

Os religiosos reconhecidos por Talles Barreto foram indicados por lideranças políticas ligadas ao parlamentar, devido à importância do trabalho desempenhado por eles, sobretudo durante a pandemia. Momento esse que, segundo o parlamentar, reforçou a essencialidade da religião para o indivíduo e o enfrentamento de situações difíceis.

“Os líderes religiosos têm papel fundamental em nossa sociedade. Durante a pandemia, isso foi intensificado, por se tratar de um momento em que eles se tornaram ponto de apoio para muitas pessoas. Sendo assim, essa homenagem é mais do que justa”, enfatizou Talles Barreto. 

READ  Encerrada sessão para homenagem a gestores educacionais

Homenageados

Sérgio de Sousa Sintra

Adeir Pinheiro da Silva

Adimar Gonçalves da Silva

Adivanir Galdino

Aguinaldo Pereira da Silva

Alessandro Correia da Silva

Alex Correia da Silva Nepomoceno

Alex de Sousa

Ana Cláudia Silveira Borges Souza

Antônio Amaro de Oliveira

Antonio Marcos da Silva

Ataíde de Sousa Barbosa

Cleber Dias Gonçalves

Cristiano Felipe Nascimento Rodrigues

Diego Bonifácio de Carvalho

Dione Pereira Borges Guimarães

Dorval Fialho da Costa

Douglas Ramon de Medeiros Oliveira

Edson dos Santos Filho

Edson Felício Moisés

Elaine Silva Ribeiro Ferreira

Eleazar Zapata Padron

Elisangela Martins Cleto Figueiredo

Emilvaldo Martins de Andrade

Enoc Barros da Silva

Francisco Rodrigues de Araújo Silva

Gabriela da Cruz Pereira

Gean Carlos Almino Bastos da Silva

Geraldo Rosa da Silva

Gesiel Miguel da Silva

Higor Albuquerque

Isael Ferreira de Faria

Israel Costa Almeida

Joel Francisco da Silva

José Carlos Ribeiro Guimarães

José Iris Pereira dos Santos

José Mario Pereira da Guirra

Josinei Belo da Silva

Junimar Alcântara de Souza

Leidaiane Dantas Figueiredo Inácio

Levi Pereira de Sousa

Liliana Francelina Rodulfo Colangelo

Macrino Molino da Silva

Marcelo Ascenção Chagas

Marco Antonio Tomaz

Marcus Vinicius Coimbra dos Santos

Mauriane Castro Lima

Morrys Alber Clemente de Oliveira

Nadja Nara Medeiros Oliveira

Oliveira Alves Borges

Patrícia Barros Nepomoceno Correia

Ramon Inácio de Sousa

Ronaldo Mariano Assis dos Santos

Samuel Magalhães de Oliveira Bispo

Sérgio Leite da Silva

Tailliny Soares Brito

Thais Martins de Paula Brito

Thiago Pereira Barreto

Valber da Silva Pereira

Valdeci Duarte de Moura

Vandoil Gomes Leonel Junior

Vital Martins Leite

Wellinton Antonio da Silva

Washington Luiz dos Santos

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA