Política

Proposta que estabelece critérios para contratos administrativos da Goinfra é aprovada em 2ª votação

Publicado

em

Durante a sessão ordinária dessa quinta-feira, 28, o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei n° 1696/22, da Governadoria. A iniciativa tem o objetivo de estabelecer critérios para o reequilíbrio econômico-financeiro de contratos administrativos firmados pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra). No texto, o Executivo frisa que a revisão contratual é necessária devido às consequências socioeconômicas da pandemia de covid-19.  Na Comissão Mista, a matéria foi relatada pelo deputado Wilde Cambão (PSD).

A propositura esclarece que, a partir das alterações de custos, tanto de insumo quanto de serviços de infraestrutura rodoviária e construção civil, tornou-se necessário reequilibrar os ajustes administrativos firmados. O intuito é oferecer segurança jurídica aos contratos existentes na Goinfra, evitando que injustiças sejam cometidas no momento de instabilidade econômica em setores específicos.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atestou a viabilidade jurídica da iniciativa, pois, segundo ela, a proposição está incluída no rol da competência legislativa suplementar. A PGE ressaltou, ainda, que o projeto não estabelece direito ou vantagem, pois consiste apenas na disciplina do referido reequilíbrio contratual decorrente do contexto pandêmico.

READ  Aprovado projeto que trata de reparo imediato de danos causados por manutenção da Saneago

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA