Cidades

Provas do Enem 2021 serão reaplicadas nos próximos dias 9 e 16

Publicado

em


Candidatos que solicitaram a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) realizarão as provas nos dias 9 e 16 de janeiro. Nessas datas, os participantes isentos que faltaram ao Enem 2020 e conquistaram uma nova oportunidade de se inscrever no exame, também farão as provas.

Assim como no exame regular, aplicado nos dias 21 e 28 de novembro, as provas serão divididas por áreas do conhecimento. Nesse primeiro domingo, as questões contemplarão as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da Redação. Já no segundo dia de provas, os candidatos responderão perguntas de Matemática e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Cartão de confirmação de inscrição

Em Goiás, 73 colégios, escolas e universidades receberão os jovens e adultos na reaplicação do Enem 2021. Para conferir o local de realização da prova, o candidato deve consultar o Cartão de Confirmação de Inscrição. O documento está disponível na Página do Participante do Enem 2021 e pode ser acessado utilizando o login único e a senha.

READ  Combate a incêndio na Chapada dos Veadeiros é reforçado

Na mesma página, os participantes que solicitaram a reaplicação da prova podem verificar o resultado do pedido. Puderam solicitar a nova aplicação pessoas que não compareceram por estarem com sintomas de doenças infectocontagiosas, ou por problemas logísticos, ou que enfrentaram problemas logísticos ou de infraestrutura nas datas da primeira aplicação.

Enem PPL

Nos dias 9 e 16 de janeiro também acontece a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A diferença é a aplicação, que acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas em cada unidade da Federação. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 54.231 pessoas devem fazer as provas nessa modalidade em todo o país.

Fonte: Seduc – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA